quinta-feira, julho 09, 2009

DA SÉRIE PARA NÃO COMER MOSCA:








FIORINI 'INDICA' SERRA PARA NOBEL DA PAZ; CONFIRA A 'FICHA' DA DONA DA ONG DO 'PRÊMIO' DA ONU

Atualizado em 09 de julho de 2009 às 12:24 | Publicado em 09 de julho de 2009 às 09:23

por Conceição Lemes

Ontem, a Agência Estado divulgou: Serra ganha prêmio internacional por atuação em Saúde.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recebeu hoje um prêmio da Organização Mundial da Família (WFO, da sigla em inglês), em Genebra, na Suíça, por seu trabalho a frente do Ministério da Saúde. Serra, virtual candidato tucano à Presidência da República em 2010, foi ministro de 1998 a 2002, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A entidade homenageou também a princesa do Kuwait, Sheikha Al-Sabah, e a coordenadora da Fundação Cherie Blair pelas Mulheres, Cherie Blair. A WFO é vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).

 Eduardo Guimarães, do Cidadania.com, matou a pau: Premiação de Emergência

Fui pesquisar quem é a World Family Organization (WFO). Nem consta verbete na Wikipédia. Quase não há referências à organização na internet. É apenas uma das milhares de ONGs ligadas à ONU espalhadas pelo planeta.

Apesar de a notícia do Estadão induzir o leitor a acreditar que o governador paulista foi premiado pelas Nações Unidas, não é nada disso. A premiação é de exclusiva responsabilidade da ONG.
Os leitores, hein… Vejam só, abaixo, o que desencavaram sobre essa história dessa ONG que “premiou” Serra um dia depois de Lula ter sido premiado pela ONU.

A Presidente da WFO é brasileira (Dr. Deisi Noeli Weber Kusztra). O escritório da presidência fica em Curitiba.

Quem quiser pode olhar o linkClique aqui. A dica foi do Ailton, técnico em eletrônica, de Araquarara (SP)

Com todo o respeito, o prêmio leva jeito de honraria arranjada. Há no Brasil um verdadeiro mercado de venda de título de comendador e outras condecorações honoríficas. E o que não falta é trouxa para comprar.

Pois o leitor Giovani Blumenau (SC) resolveu ir mais a fundo sobre o prêmio ao Serra. Vejam o que ele achou depois sobre a dona Deise,  presidente da instituição que indicou Serra para o "prêmio" da ONU.

http://www.cbncuritiba.com.br/index.php?pag=noticia&id_noticia=3924&id_menu=136&conjunto=&id_usuario=¬icias=&id_

loja=&PHPSESSID=d033903cc9042d4a0ea9f8ef77828721

http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=62037&titulo=claudionunes

http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=62037&titulo=claudionunes

O histórico da responsável pela indicação de Serra ao "prêmio" da ONU está mais para folha corrida.

Giovani, claro, reivindicou: "Assim até eu quero prêmio de ong "ligada" o Onu!!!!"

Como saideira, Giovani deu-nos mais a dica da "indicação" de Serra para o Prêmio Nobel da Paz, com direito a petição no Petition On line

Justificativa de Valdir Fiorini, autor da petição:

Indicamos ao Comitê do Prêmio Nobel da Paz o nome de José Serra, defensor incansável da vida humana.  Graças aos seus esforços um seqüestrador manteve durante quase cinco dias duas reféns sem ser alvejado pela Polícia Militar. Como resultado o seqüestrador conseguiu sair são e salvo do episódio após balear as duas reféns
 

PS1: Pensamos inicialmente que o autor tivesse esquecido de colocar nas justificativas  a invasão da USP pela Polícia Militar e a truculência da PM contra os moradores de Paraisópolis. Só para dar dois exemplos bem recentes. Mas não. O Valdir, em comentário agorinha, nos corrigiu. Criou essa petição antes desses episódios. A expectativa é de que ela "avance", já que o "currículo" do governador nessa área cresceu nos últimos tempos.

PS:2 Leider e Alexandre, "obrigado" pela adesão.

PS3: Com que "prêmio" Serra será agora agraciado?

 

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/fiorini-indica-serra-para-nobel-da-paz-confira-a-ficha-da-dona-da-ong-do-premio-da-onu/

,,,