quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Imprensa tucana é uma piada


Acabou-se cometendo até um desatino perante a Justiça Eleitoral pois mesmo depois de deixar o cargo de ministro da Fazenda, o Fernando Henrique era quem assinava as primeiras cédulas de Real. E o mais grave é que eu fingi que não vi.
Itamar Franco em:
>>>
Imprensa quer fazer política. 
Só ela e a oposição

O problema mais grave no Brasil não é a antecipação da campanha eleitoral, um factóide criado pela própria imprensa que, na prática pressionou - ela sim, e não FHC - os pefelistas e tucanos a irem a Justiça eleitoral com ação contra isso.

Interesssante é que os fatos estão aí, os governadores presidenciáveis tucanos de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, também estão em campanha, ou fazendo uso da máquina administrativa, pelos critérios com que a mídia classifica a ação de governo do presidente Lula. 

Mas a parcialidade da imprensa, quando não o apoio direto a candidaturas da oposição, além da evidente má vontade e mesmo oposição militante ao governo Lula e ao PT a impede de fazer qualquer registro a respeito.

Na semana passada, o governador Serra foi a Maringá (PR), a uma feira de implementos agrícolas e nenhum veículo registrou que ele estava em outro Estado que não o governado por ele, muito menos em "campanha", como vem registrando a cada deslocamento do presidente Lula e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. 

Essa situação é grotesca, ridícula!

Nem o PT escolheu candidata e muito menos o presidente Lula, que sequer convocou a ministra Dilma Rousseff para essa tarefa, para uma conversa a esse respeito. Portanto, aquilo que é a natureza da democracia e da liberdade de expressão, que é fazer política, é que parte da mídia quer cercear.

A mídia quer proibir ao governo - não à oposição - um direito da mesma natureza que o seu, por exemplo, de exercer seu trabalho na vigência da liberdade de imprensa! Na prática querem proibir Lula, Dilma, o PT, e nossos aliados, de discutirem 2010 e mesmo de governar, de viajar para fiscalizar ou inaugurar obras.

Querem proibir, de uma forma extrema, o presidente e ministros de viajar, participar de atos de governo para ficar só com a imprensa, com os articulistas e comentaristas, e com a oposição o monopólio de  fazer política, debater  e discutir 2010. 

Deve ser para ficar mais  fácil para a imprensa descaradamente - é o caso de certos jornais - apoiar Serra e desqualificar Dilma Rousseff, além de militar na oposição a Lula e ao PT.

http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=11&Itemid=37

,,,