segunda-feira, julho 24, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

Agência Brasil (24/07/06)Lei da Agricultura Familiar recebe sanção presidencialA agricultura familiar brasileira, responsável por mais de 40% do PIB da agropecuária, passa a ter uma lei específica.

Agência Reuters (24/07/06)Inflação baixa e risco país ajudam gestão da dívidaA parcela da dívida corrigida pela Selic, incluindo os contratos de swap, ficou em 46,25 por cento em junho, frente a 48,33 por cento em maio.

Agência Reuters (24/07/06)Tolmasquim teme novo apagão se PSDB assumir governoTenho medo se entrarem neófitos no governo, que não conhecem o modelo, podemos jogar por água abaixo todo o trabalho.

HAMILTON PEREIRAGianfrancesco GuarnieriGianfrancesco Guarnieri: o Brasil deve a este homem uma parcela importante dos sonhos que nos animaram a lutar contra a ditadura militar.

Agência Carta Maior (23/07/06)Um roteiro soberano para a política externaLivro de Samuel Pinheiro Guimarães, articula a política externa com os impasses internos e traça roteiro para superação das vulnerabilidades externas.

Agência Carta Maior (23/07/06)Redução da Selic articulada com esforço dos bancos públicosPara que as nove quedas seguidas do juro chegue até a base da economia, o governo começa a afinar as medidas que serão tomadas pelos bancos públicos.

LUCIANO SIQUEIRAA quem interessa um segundo turno?Isto porque, por mais importante que seja, e é, o palanque eletrônico, não substitui, nem dispensa, a movimentação do povo nas ruas.

Jornal do Commercio-PE (24/07/06)Lula defende Cuba e México no MercosulO presidente Lula assumiu ontem a coordenação do bloco econômico e disse que também quer a entrada da Bolívia no Mercosul.

Folha de São Paulo (23/07/06)PIB cresceu até 1,4% no 2º trimestreUm dos itens que mais puxaram os investimentos foi a importação de máquinas e equipamentos, que cresceu, em volume, 29% no acumulado de 2006.

Valor Econômico (21/07/06)Ministério faz 25 autuações de plantio ilegal de algodão transgênicoA CTNBio também aprovou quatro liberações planejadas de experimentos em campo que estavam sob avaliação desde a reunião de junho.

Folha de São Paulo (23/07/06)Aquecimento eleva compra de bens de capitalEm junho, a maior parcela das importações de máquinas (28,2%) era de bens destinado à indústria -ou seja, aqueles com efeito sobre a capacidade produt

Folha de São Paulo (23/07/06)FGTS dá R$ 5 bi para infra-estruturaO fundo de investimento, administrado pela CEF, faria parcerias com setor privado, para financiar obras de nfra-estrutura.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.