sexta-feira, julho 07, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Agência Reuters (07/0/06)Pesquisa da CNI aponta consumidor mais confiante com economiaA pesquisa da CNI também revela que o indicador de intenção de compras atingiu 102,6 pontos em junho, o maior valor desde agosto de 1996.

DELMIRO T. LATZParreira e Alckimin: Semelhanças Desastrosas na DerrotaE o caso da Daslu-Alckimin, do empréstimo da Nossa Caixa a amigos do alheio. Alckimin fala uma coisa e a dura realidade é outra.

Agência Carta Maior (07/07/06)Ministério da Agricultura apreende produções ilegais em cinco estados Ministério da Agricultura apreende produções ilegais eMAPA identificou lavouras ilegais de algodão transgênico em mais de 17 mil hectares no Centro-Oeste. CTNBio determina a destruição das plantações.

Agência Carta Maior (07/07/06)Fazenda orienta bancos federais a expandir crédito baratoInstituições bancárias oficiais tentarão oferecer mais crédito com taxa de juro inferior. Objetivo é pressionar bancos privados pela concorência.

Gazeta Mercantil (07/07/06)Governo federal entra em negócio de chipEm 2007, o Brasil terá a única fábrica de lâminas de silício (waffers) da América Latina. O projeto alcança investimento de R$ 148 milhões.

Entrevista: Barbosa NetoGO: Nós da Frente apoiamos convictamente o presidente LulaEx-governadores deixaram os prefeitos com pires na mão, não dão autonomia e não incentivam a qualificação na gestão pública.

Correio Braziliense (06/07/06)Sinal verde para o corte de jurosCMN mantém em 4,5% a meta de inflação. Preços sob controle podem permitir uma redução maior na Selic. Juro real pode cair para 7%.

MEMÓRIA: Folha de São Paulo (30/03/01)Sérgio Mota: Papéis de contrato suspeito somem do TCEOs 18 anexos de um processo sobre o contrato da Sabesp com a Hidrobrasileira, empresa que pertenceu Sérgio Motta, desapareceram do TCE.

Portal do PT (07/07/06)Poerner, Misse e Lúcia Souto se filiam ao PT-RJ em ato no dia 11A atividade está sendo organizada pelo núcleo de base do PT "Fazendo a diferença", com o apoio do mandato do deputado Carlos Minc.

Portal do PT (07/07/06)Ministro analisa reconstrução da CGU pelo governo LulaA outra inovação é que a CGU passou a atuar com a Polícia Federal e com o Ministério Público, ampliando sua eficácia.

Valor Online (07/07/06)Quatro índices ao consumidor registram deflação em junhoNo acumulado do semestre a variação do IPCA registra variação positiva de 1,54%; do IGP-DI da FGV, 1,28%; do IPC-Fipe, 0,1%; e do INPC, 1,06%.

Valor Online (06/07/06)Fundo de investimento em infra-estrutura nasce com recursos de R$ 620 milhõesOs três principais fundos de pensão de empresas estatais - Petros, Previ e Funcef - e o BID anunciam o lançamento do fundo Infra-Brasil.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.