segunda-feira, julho 03, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Valor Online (03/07/06)Fecomércio-RJ: Índice de Expectativa do Consumidor é o melhor para o mês de junho da série históricaOs consumidores estão com o orçamento mais equilibrado, o consumo de bens duráveis permanece alto, a intenção de compra subiu e a inadimplência caiu.

Agência Brasil (03/07/06)Ministro aguarda para agosto decisão do STF sobre transposiçãoPara Brito, o projeto de transposição foi muito discutido ao longo dos últimos três anos, o que "trouxe ao projeto importantes contribuições.

MAURO SANTAYANACrônica da semanaEnquanto no mundo inteiro a globalização neoliberal sofre revezes, o governo paulista privatiza a CTEEP, entregando-a por uma bagatela.

JUSSARA SEIXASNo futebol como na políticaTodo o povo brasileiro assistiu, e sentiu na pele, na alma e no bolso o prejuízo desse jogo político comandado por FHC do PSDB/PFL.

Valor Econômico (03/07/06)Câmbio remunera maioria dos setoresOs empresários dos segmentos industriais, por exemplo, não pedem mais um câmbio na casa de R$ 2,80 a R$ 3 para rentabilizar suas atividades.

Entrevista: Franklin MartinsA imprensa está com AlckminNa reta final, a mídia não tem tanto peso, já que os candidatos podem chegar diretamente na população, e falar o que quiserem sem interferência.

Gazeta Mercantil (01/07/06)Bahia e Santa Catarina repetem disputas de quatro anos atrásNeste novo confronto, Jaques Wagner conta com o apoio de uma aliança mais reforçada. Em SC a deputada Luci Choinacki concorre ao Senado.

EDSON SANTOSDe que lado estão?Somos atacados, também, por parlamentares do P-Sol que busca se viabilizar atacando o PT. Acabam, desta forma, servindo à direita.

Infonet (01/07/06)SE: PMDB e PCdoB apoiam Marcelo DédaNo final da manhã de ontem, depois de muitas reuniões reservadas, a cúpula do PMDB decidiu se coligar ao PT, em Sergipe.

Hora do Povo (30/06/06)10 anos de tucanato causaram catástrofe na Educação paulistaSegundo Callegari, os sucessivos governos do PSDB conseguiram devastar o que era modelo de Educação no país basicamente com cinco golpes.

Valor Econômico (26/06/06)Acordo automotivo do Mercosul agrada setor nos dois paísesEmbora aparentemente favorável aos argentinos, o acordo automotivo do Mercosul agradou a toda indústria automobilística, nos dois países.

DILMA ROUSSEFF, CELSO AMORIM, GUIDO MANTEGA, LUIZ FERNANDO FURLAN, HÉLIO COSTA e SERGIO MACHADO REZENDEUm sistema brasileiro para a TV digitalO padrão escolhido pelo governo federal mantém as características da televisão brasileira, aberta e gratuita para toda a população.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia


O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.