terça-feira, outubro 03, 2006

Finge que funciona...





PT é o campeão de votos nas eleições para deputado federal

O PT conseguiu nestas eleições ter o maior número de votos para seus candidatos a deputado federal -- 13.989.859. O partido ultrapassou o PMDB, segundo colocado, por mais de 400 mil votos. O PMDB obteve 13.580.517 votos em todo país. O terceiro lugar em votos foi do PSDB, com 12.691.043 sufrágios. Os números são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Embora tenha conquistado cerca de 410 mil votos a mais que o PMDB nas urnas, o PT não conseguiu eleger o maior número de deputados na Câmara. O PMDB ficou com a maior bancada na Casa, com 87 parlamentares. O PT terá a segunda maior bancada, com 79 deputados. Os tucanos ficaram em terceiro no ranking, com 65 parlamentares na Câmara. O partido ficou com o segundo lugar no ranking de votos em todas as regiões do país, com exceção do Nordeste, onde ficou como terceiro colocado. O PMDB conseguir a liderança no número de votos em todas as regiões do país, exceto no Sudeste, onde amargou um terceiro lugar.

O PT conseguiu superar o PMDB no número de votos devido ao bom resultado na região Sudeste. O partido de Lula atingiu cerca de 6,4 milhões de sufrágios na região, enquanto o PMDB ficou com 3,9 milhões. O campeão de votos no Sudeste foi o PSDB, que obteve aproximadamente 6,5 milhões de votos.

De: http://eleicoes.uol.com.br/2006/reportagens/maisvotados.jhtm

>>>

No JN você vai ver o Serra, aquele das ambulâncias, plantando árvore no início da primavera. Não é uma gracinha???