quinta-feira, junho 12, 2008

CPI DA GLOBO JÁ !!!


O Jornal Nacional enganou os seus telespectadores ontem dizendo que a repressão ocorreu para evitar a invasão de um supermercado pela Via Campesina.

O Jornal Nacional não falou nada sobre o esquema tucano no Detran e no Banrisul.
Temos que exigir uma CPI da Globo.
A Globo tem que explicar para o povo brasileiro porque ela abafa sistematicamente tudo que seja ruim para o PSDB/PFL.
O povo brasileiro precisa saber o que a Globo está levando desses partidos e desses governos... 



Como se fabrica a (des) informação


Como definir a linha editorial do jornal televisivo de maior audiência no país, o Jornal Nacional, da Rede Globo, que simplesmente sonega e deforma informações quase todos os dias? Na noite de 11 de junho, essa prática foi utilizada mais uma vez. Ao “noticiar” os conflitos de rua ocorridos em Porto Alegre, o JN “informou” que se tratou de uma invasão da Via Campesina a um supermercado para protestar contra a alta do preço dos alimentos. Isso e nada mais. Omitiu-se, entre outros, o pequeno detalhe de que se tratava de um protesto contra a corrupção no governo Yeda Crusius e que os policiais agiram para evitar que os manifestantes chegassem perto do Palácio Piratini.

Enquanto isso, ao cair da noite, no Palácio Piratini, uma imagem e uma frase ilustraram também qual é solo no qual trafega a “informação”. Soldados a cavalo da Brigada Militar vigiavam a entrada da sede do Executivo. Ao ver uma equipe de TV gravando um boletim ao vivo, um dos soldados aproximou-se e disse: “aproveitem, que a partir de amanhã não tem mais gravação ao vivo na frente do palácio”.

A foto nebulosa tirada de um celular no início da noite desta quarta, em frente ao Palácio Piratini reflete bem o clima político vivido hoje no Rio Grande do Sul. As fotos em frente ao palácio também estarão proibidas a partir de amanhã???





































;;;