domingo, agosto 20, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Valor Econômico (19/08/06)Ministro da Agricultura faz duras críticas ao modelo de política agrícolaÍndices de produtividade: "Caminhou-se para alguns números que os dois ministérios achavam que ficariam mais próximos do que reflete a nossa realidade

Folha de São Paulo (20/08/06)'PF não age sob influência política', garante LacerdaDiretor diz que investigações são imparciais e atingem "tanto pessoas de oposição como do próprio governo"

Folha de São Paulo (20/08/06)Setor não-financeiro supera bancos e lucra 162% sob gestão LulaA novidade dos últimos três anos e meio é o fato de que a maior parte do aumento nos lucros veio do setor não-financeiro, já excluída a Petrobras.

MATILDE RIBEIROInclusão e cotas raciais e sociaisTodas as políticas de desenvolvimento devem conter a dimensão de superação das desigualdades raciais.

SERGIO TELLESO Redescobrimento do BrasilE o "descoberto" não é apenas no setor público, mas no combate às máfias, ao narcotráfico, à sonegação de impostos.

24 Horas News (19/08/06)Antero de Barros sabia de todo o esquema das emendas para a PlanamA máfia começou a agir ainda no Governo FHC, de seu partido. "Meu pai conversou pessoalmente com o senador" – contou Vedoin.

JOSÉ DIRCEUUma nova lei orçamentáriaSoluções, como o orçamento impositivo - proposta defendida pelo Senador Antonio Carlos Magalhães - não resolvem o problema.

Página 20 (19/08/06)Marina Silva reforça a campanha de Binho MarquesMinistra do Meio Ambiente tirou uma semana de férias para participar da caravana e dos comícios do candidato ao governo.

FERNANDO SOARES CAMPOSPalavras de Marcos William Herbas Camacho, o MarcolaNão demorou muito, a oposição ao governo Lula encontrou supostas "ligações" da facção criminosa com o Partido dos Trabalhadores.

Lula.org (18/08/06)Lula reafirma compromisso com classe trabalhadoraAto que reuniu cerca de 6.500 dirigentes e filiados de seis centrais sindicais no ginásio do Clube Atlético Juventus, em São Paulo.

Valor Online (19/08/06)Ministro diz que autorização para transposição do Rio São Francisco deve ocorrer até o fim do mêsNa primeira fase do projeto, serão construídos dois canais, um de 500 quilômetros e outro de 220 quilômetros.

ÍTALO GURGELO catedrático reprovadoEm seus dois mandatos, o tucano Fernando Henrique, de raízes acadêmicas, fez estragos no conjunto das universidades federais.
O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.