domingo, outubro 07, 2018

QUEM CALA É DO ESQUEMA >> Familia Bolsonaro zomba da lei e da justiça eleitoral


Em uma afronta direta à Justiça Eleitoral, Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, postou em seu perfil no twitter o vídeo de uma urna SUPOSTAMENTE fraudada. Segunda , a lei eleitoral é CRIME filmar e/ou fotografar as urnas. Eduardo Bolsonaro, seu irmão, havia postado mais cedo um tuíte SOLICITANDO que seus eleitores filmassem as urnas – e portanto incitando o crime.

A segurança das urnas eletrônicas é continuamente reiterada pelo Tribunal Superior Eleitora (TSE) e pelos recorrentes testes de segurança a que as urnas são submetidas. A própria presidenta do TSE, Rosa Weber, afirmou em pronunciamento em rede nacional na noite anterior às eleições, que a urna eletrônica é totalmente segura e testada.  Qualquer anormalidade apresentada pelas urnas deve ser IMEDIATAMENTE comunicada ao mesários e amesma deve ser substituída.

Flávio Bolsonaro, ao postar o vídeo de SUPOSTA fraude sem qualquer comprovação de que se trate de vídeo verdadeiro, alimenta a rede de boatos e fake news na internet. A partir da postagem do candidato a senador, milhares de apoiadores postaram o vídeo ilegal também em suas redes.

O vídeo já foi compartilhado por milhões de usuários dos Twitter, Facebook e Whatsapp e configura um ataque gravíssimos, por parte de uma figura pública, ao processo democrático do qual ele mesmo faz parte como candidato ao legislativo.

O setor jurídico da campanha da coligação “O Povo Feliz de Novo” tomará todas as medidas legais possíveis contra mais esse crime. A família Bolsonaro afronta diretamente o TSE.

https://lula.com.br/familia-bolsonaro-zomba-da-lei-e-da-justica-eleitoral/