fonte: http://www.bluebus.com.br/
Noticiario © Blue Bus
Toda Midia Jornais usaram deputados como fontes de noticias falsas 09:56 "O vazamento do deputado da oposiçao foi destaque por todo lado, mas a manchete que causou espécie foi a do Globo Online, que assumiu a informaçao, 'Caixa-preta mostra que a pista teria contribuído para acidente'..." - é o que destaca hoje na Folha o Toda Midia, do Nelson de Sá, abrindo uma sequência de notas sobre o caos de noticias ontem a tarde e esta noite nos sites e portais, refens de informaçoes passadas por deputados brasileiros loucos para aparecer. Diz o Toda Midia que 2 horas depois o Globo Online mudou para 'Caixa-preta revela que piloto nao tentou arremeter', igualando-se a outros sites e portais. Observa - "Só no fim da tarde surgiu a manchete 'Aeronáutica ataca especulaçao, nega informaçao sobre caixa-preta', na Folha Online e depois em vários outros, inclusive Globo Online, com enunciado um pouco diverso". 24/07 Blue Bus
Noticiario © Blue Bus
'Todos os jornalistas como eu devem rasgar seus diplomas e os manuais' 12:15 "A Rede Globo interrompeu a programaçao do Panamericano ontem, 23, para dar uma notícia absolutamente falsa - de que o piloto da TAM nao havia arremetido, mas sim tentando frear até o fim. Diretamente dos EUA, sem dizer que sua fonte era o deputado Efraim. Socorro! Todos os jornalistas - como eu - devem rasgar os diplomas e todos os Manuais de Redaçao ou de Ética para o exercício da profissao. E atençao, FENAJ, está mais do que na hora de uma carta aberta à populaçao para esclarecer que nem todo jornalista concorda com a disseminaçao irresponsável do pânico. Pra encerrar - o Jornal da Globo, esta noite, deu voz a uma criança (de cerca de 8 anos) chorando e reclamando do Caos Aéreo!!!". 24/07 Leusa Araujo
///
Deputado Efraim é "terrorista aéreo"
23/07/2007 19:05h
DEPUTADO ABATEU AVIÃO DO PAPA
Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 539
.O deputado Efraim Filho (DEM-PB), que faz parte da CPI do Apagão Aéreo, informou ao repórter Ricardo Noblat do Globo, que as primeiras informações da caixa-preta indicavam que a culpa era da pista.
.A informação foi para a capa de todos os portais brasileiros, inclusive do iG.
.Agora, o deputado diz que não disse.
.Este deputado é o “terrorista aéreo”.
.Foi ele quem disse que o avião do Papa, ao sair do Brasil, teria sido vítima de uma “crise aérea”, resultado da inépcia do governo Lula.
.Faz parte da pajelança da mídia conservadora (e golpista) levá-lo a sério.
EFRAIM FILHO, DE QUEM?
Jair Alves - dramaturgo/SP
Vou ser econômico nas palavras, assim como escreve Mino e PHA. Quem sabe, assim, contribuo para decifrar os meandros da guerra da contra-informação predominante. De posse da foto, em anexo, ligo para um diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas pedindo sua opinião a respeito da torre de sinalização, que aparece na foto. Ele diz, laconicamente, "Não, não é relevante".
E ainda conclui, "a análise técnica dos destroços e dos equipamentos que restaram dirão o que, de fato, aconteceu. Termino a conversa com um "boa sorte, comandante"! Duas horas depois leio que o Estadão deu um “furo de reportagem”, ancorado no depoimento de um deputado, em Washington D.C., que "o piloto não tentou arremeter" logo, culpa é da pista, quer dizer, do Lula.
Diante da covardia do inimigo e da minha total impotência contra o cinturão montado para desmoralizar minha racionalidade, escrevi para um amigo dizendo, "eles venceram".
Cena 3 - Entro novamente no site das Organizações Globo e a notícia está corrigida, com um adendo. Na hora de pagar o 'mico' incluíram na notícia o deputado do PT (que tem cara de padre). O pobre coitado, relator, está fazendo o que pode, mas... Não tive outra reação a não ser rir da desgraça do rapaz (com cara de padre).
Pouco mais tarde, ainda num outro segmento das Organizações Globo, dessa vez na voz grave e circunspeta do apresentador William Bonemer Júnior, conhecido como William Bonner, ouço que um desmoronamento tinha ocorrido no aeroporto de Congonhas. Confesso que gelei. Imaginei todo o aeroporto sumindo, assim como tinha acontecido com aqueles perueiros do metro Pinheiros. Mas, felizmente, não era.
Foi mais um exagero do William, querendo encobrir a mancada cometida pelo seu novo colega de profissão, Efraim Filho da...(na verdade, nem conheço sua mãe, e seu pai descobri de quem se tratava, ontem: o então presidente da CPI do fim do mundo para investigar, o quê mesmo?).
Para a minha decepção e alívio o buraco do aeroporto não era tão grande assim. E, em seguida, o apresentador - com sua voz grave - chama sua mulher: "vamos falar, agora, com a repórter Fátima Bernardes (eu juro, ele chamou a esposa de repórter).
E ela, toda sorridente e feliz, diz" estamos aqui no Ginásio de Esportes... A seleção masculina de vôlei acaba de chegar". Ao fundo, uma ovação da platéia presente. Ou seja, o"espetáculo continua".
Antes de terminar, registro que no início do Jornal Nacional foi levada ao ar uma entrevista coletiva com os dois deputados envolvidos na "pelea", diretamente de W.D.C. Um falando uma coisa, e outro falando outra, naturalmente.
Na linha de frente a luta continuava, entre o bem e o mal. O deputado do PT, com cara de padre, e o filho do senador e da mãe que não conheço. Mas, ai veio a revelação maior. O menino - que nem barba na cara tem - é o herdeiro do Império, ou acredita ser o herdeiro político do pai, do avô, do tataravô, bem ao estilo coronelista.
E ai eu me pergunto: é este o Brasil moderno que querem resgatar? Não é melhor deixar o 'torneiro mecânico' terminar sua tarefa para qual foi escolhido?
///
FAB desmente informações de deputado Efraim Filho (PFL-PB)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado nesta segunda-feira que são improcedentes as afirmações que indicam que o piloto do Airbus-A320 da TAM não teria tentado arremeter na terça-feira passada, data do maior acidente da história do país.
De acordo com o brigadeiro Kersul Filho, no grau em que estão as investigações envolvendo a caixa-preta do Airbus não se pode afirmar nada nem especular dados.
O brigadeiro telefonou hoje para o presidente da República informando sobre o andamento das investigações.
A negativa do militar foi uma resposta à informação do deputado Efraim Filho (DEM-PB), que está em Washingnton (EUA), acompanhando as investigações sobre a caixa-preta.
///