domingo, julho 08, 2007











A aprovação e a confiança no presidente Lula e no governo

A pesquisa Ibope/CNI, divulgada ontem mostra que continuam altos os índices de aprovação (50%) e de confiança (61%) no presidente Lula e em seu governo.


Mais do que isso, a pesquisa apontou que houve crescimento nos índices de aprovação de quase todas as políticas do governo: de 45% para 50% no combate à inflação; de 40% para 45% no combate ao desemprego; de 52% para 55% em relação aos programas sociais nas áreas de saúde e educação; de 53% para 58% no combate à fome e à pobreza; de 42% para 50% na gestão do meio ambiente.

Mesmo nos itens em que a aprovação é menor, houve uma melhora: de 31% para 37% em relação à taxa de juros; de 32% para 37% na questão da segurança pública; e de 26% para 27% em relação aos impostos.

Além disso, a pesquisa mostrou, também, que para 76% dos brasileiros o ano de 2007 está sendo “bom” ou “muito bom”.Os números da pesquisa mostram que o que conta realmente para a população são os mais de 900 mil empregos criados em 4 meses, o crescimento contínuo há 14 meses, o aumento da renda, a inflação baixinha, os programas sociais e as políticas públicas do governo.

Como explicou a diretora do Ibope, Márcia Cavallari: “A aprovação ao presidente vem, na verdade, da percepção do cidadão sobre sua vida no dia-a-dia. Se ele está se alimentando melhor, se a vida de sua família está mais estável. É a experiência vivenciada em sua vida particular.”

O resto é choro da oposição escrita, falada e política.

http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/

///