terça-feira, abril 17, 2018

JUÍZES GOLPISTAS SÓ EXISTEM COM A VITAMINA DA MÍDIA

"Cada vez mais torna-se nítido, a existência de um processo de partidarização dessas estruturas jurídicas, que instrumentalizadas por determinados setores – principalmente aqueles vinculados aos meios de comunicação -, passam a se estabelecer como forma ideal de desestruturação de governos e lideranças populares. Essa partidarização judicial, por sua vez, vem em consonância com os valores liberais conservadores, aos quais a maioria que compõe essas estruturas burocráticas se identifica.
O resultado dessa situação, por óbvio, acabou por culminar em um desequilíbrio entre os poderes, no qual o Judiciário manda e o Legislativo e o Executivo que tem juízo obedece. Não obstante, toda essa realidade que se desenha é fruto de um grave erro que foi concebido na Constituição Federal de 1988, que tentando superar os traumas da ditadura militar, acabou por incorrer em outro enorme engano, que foi garantir uma autonomia exacerbada a determinados setores da burocracia, principalmente aos órgãos judiciais. A reboque do Judiciário, o sistema constitucional, equivocadamente, garantiu também ao Ministério Público, um poder sem paralelo, quando comparado a outros países ditos democráticos".
Leia o artigo de Murilo Naves Amaral, Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Uberlândia - https://bit.ly/2HxIHV3
Vemos abertamente a tentativa de enterrar de vez qualquer liderança que se caracterizasse como herdeiro do espólio getulista.
JUSTIFICANDO.CARTACAPITAL.COM.BR