quinta-feira, agosto 04, 2011

Amy Winehouse e Zé Dirceu no jornalismo photoshop

#photoshop | Tablóide inglês colou o rosto de Amy no corpo de outra 

 10:12 O que um tablóide nao é capaz de fazer para publicar imagens 'inéditas' de uma celebridade? O inglês Daily Mirror fez uma montagem usando o rosto de Amy Winehouse e o corpo de outra garota para ilustrar um de seus artigos, veja abaixo o resultado  Saiu noBuzzFeed. Leia tambem MTV Brasil exibirá 1 tributo a Amy Winehouse, shows e entrevistas. Leia o que Blue Bus já publicou sobre manipulaçao com Photoshop. 04/08 Blue Bus




@bassarisse: Aí já é sacanagem, né amigo? Deixa a Amy sossegada, lá embaixo..


http://www.bluebus.com.br/show/1/105305/_photoshop_tabl_ide_ingl_s_colou_o_rosto_de_amy_no_corpo_de_outra

+++

Flash-Back Assaz Atroz
Crime na ‘Isto É’
WALTER RODRIGUES (jornalista) 12/02/2006



José Dirceu passeou em Ipanema na motocicleta do escritor Fernando Moraes e, deliciado com o vento na cara, no dia seguinte encomendou em São Paulo uma supermáquina Harley-Davidson, modelo V-Road, lançado em 2005, semelhante ao cavalo de aço montado por Peter Fonda em Sem Destino, no final dos anos 60. Uma jóia de R$ 90 mil. Fechado o negócio, embarcou para aplaudir o companheiro Chávez em Caracas, não sem antes parar em Brasília e pedir a Lula a cabeça de Henrique Meirelles.

Tudo isso saiu na Isto É desta semana, ilustrado com dezenas de detalhes e — sensacional, convenhamos — uma foto do ex-ministro de Lula, recém-cassado sob suspeita de corrupção, arrasando à beira-mar na motoca do amigo.

O sentido é claro. Dirceu está cheio da grana porque de fato chefiava o esquema do mensalão e, como é natural, tirou o dele. De mais a mais é um bon vivant desmiolado, um adolescente mal resolvido, daí seu encantamento com Chávez e sua ojeriza à racionalidade do doutor Meirelles.

E, no entanto, era tudo mentira... Mentira completa, da primeira à última novidade.
Dirceu não encomendou a Harley-Davidson, nem outra marca qualquer. Não esteve na concessionária contemplando modelos e consultando preços. Não tomou emprestada a de Moraes. Nem sabe andar de moto. A foto, a “prova”, era apenas uma farsa, um engodo, uma fotomontagem. A cabeça de Dirceu no corpo de outrem, aliás bem mais magro do que ele.

(...)

BARBARA GANCIA PEDE DESCULPAS AO EX DEPUTADO DIRCEU

Bom exemplo a ser seguido por muitos outros jornalistas.

Errei. Devo desculpas a José Dirceu. Na semana passada, reproduzi neste espaço uma informação -assinada por um colega com quem já trabalhei e que julgava ser um jornalista responsável-, dizendo que o ex-deputado teria comprado uma moto Harley-Davidson V-Rod, no valor de R$ 90 mil. Dirceu não comprou a Harley e não sabe dirigir motos. 

Leia textos completos e comentários no CMI:

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

PressAA

Postado por Assaz Atroz