segunda-feira, março 08, 2010

Sinta-se à vontade para reproduzir e compartilhar os programas da série

7 anos em 7 minutos

Selo 7 anos em 7 minutos
Em sete anos, o governo Lula transformou o Brasil em um País mais forte, mais respeitado e mais justo. Criou e desenvolveu programas e ações pensando no conjunto dos brasileiros e não apenas numa parte deles. Tendo a convicção de que melhorar a vida dos mais pobres não é apenas uma ação social. É também um fundamento econômico, que protegeu nossa economia das turbulências externas, como nunca antes na história do país.
Ter desatado os nós que impediam um crescimento mais vigoroso também foi fundamental para alcançarmos esse novo patamar. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) acendeu o espírito empreendedor dos empresários brasileiros, transformando o Brasil em um canteiro de obras, multiplicando as oportunidades de trabalho e a renda das famílias.
A ampliação do mercado interno, a capacidade de o governo mudar as expectativas pessimistas com intervenções para desbloquear e expandir o crédito, manter a roda da economia girando e alavancar investimentos para ampliar o mercado de trabalho, a diversificação do mercado externo e uma diplomacia altiva e soberana fizeram o Brasil sair mais forte da crise. Mais respeitado nos fóruns internacionais e mais confiante em si mesmo e na sua gente.
Esse conjunto de programas e ações pode ser considerado um patrimônio do nosso País, graças aos benefícios percebidos pela população brasileira de todas as classes sociais. Para explicar o que vem sendo feito em cada área do governo e o alcance dessas ações no cotidiano das pessoas, convidamos os ministros do Presidente Lula para apresentarem, em sete minutos, o que foi feito de importante nesses sete anos.
Essa é a proposta da série de programas 7 anos em 7 minutos. O Blog do Planalto vai publicar semanalmente vídeos que sintetizam o trabalho de cada ministério ou secretaria vinculada à Presidência da República. Sinta-se à vontade para reproduzir e compartilhar os programas da série. Entendemos que eles são importantes ferramentas para esclarecer o público sobre as ações de governo tomadas nos últimos sete anos, que nem sempre foram divulgadas apropriadamente.

Programas já publicados: