terça-feira, julho 20, 2010

BAIXARIA ISOLA SERRA

 Dilma repudia acusação de Serra: 
“Não há quem me faça descer a esse nível”
                                                                                                         20/07/2010
      A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, repudiou ontem a acusação de seu adversário José Serra (PSDB) de que o PT mantém ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Ao participar de seminário promovido pelo PSB, Dilma disse que nunca esperou que Serra recorresse a essa acusação, atribuiu o comportamento do tucano ao que chamou de “adversidade” e garantiu que não baixará ao nível da campanha do PSDB e do DEM.
   “Eu jamais esperei que, diante da adversidade, meu adversário recorresse a esse tipo de acusação. Eu quero dizer a vocês que acho impensável que a eleição desça a esse nível. E quero adiantar que, da minha parte, eu não descerei a esse nível. Não há quem me faça descer a esse nível”.
    O repúdio de Dilma à acusação feita por Serra ao PT fechou um dia de solidariedade tucana ao candidato das oposições à vice-presidência da República, o deputado federal Índio da Costa, do DEM do Rio de Janeiro. Em entrevista veiculada no site da campanha, durante o fim de semana, Índio acusou o PT de manter ligações com as Farc e com o narcotráfico e, pelo Twitter, classificou Dilma como ateia e “esfinge do pau oco”. Ontem, numa espécie de ajuste articulado para o discurso de ataque ao PT, Índio transformou numa insinuação a acusação de vínculo do partido com o narcotráfico e escreveu no Twitter que “o PT não faz narcotráfico. As Farc, sim”.
     Foi o que disseram o próprio candidato tucano José Serra, em Belo Horizonte, o presidente nacional do PSDB e coordenador da campanha de Serra, senador Sérgio Guerra (PE), em Brasília, e o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin.
     “A ligação do PT é com as Farc. Isso todo mundo sabe. Agora, as Farc são uma força ligada ao narcotráfico. Não significa que o PT faça o narcotráfico”, afirmou Serra.
    “As Farc são sócio incômodo do PT”, disse Sérgio Guerra.
    “A ligação do PT com as Farc é notória, é um fato”, discursou Alckmin.
    Em meio a esses ataques, a aliança que apoia a candidatura de Dilma entrou ontem no Supremo Tribunal Federal e na Procuradoria-Geral da República com ações criminais contra o companheiro de chapa de José Serra, por injúria e difamação. A coligação também apresentou à Justiça Eleitoral uma ação contra o PSDB e pretende hoje ingressar no Judiciário com um pedido de indenização por danos morais.
     A coligação pede ao Ministério Público que denuncie o vice de Serra. E pede à Justiça Eleitoral que lhe garanta o direito de responder as acusações de Índio da Costa no site do PSDB.
    As ações foram anunciadas pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que atribuiu a Serra a estratégia de desqualificar Dilma.
    “As declarações do candidato a vice são inaceitáveis e mentirosas. Consideramos as acusações gravíssimas, mas entendemos que isso tem acontecido em função da estratégia da oposição, usada inclusive pelo seu candidato à Presidência, que é baseada em tentar desqualificar a nossa candidata”, reagiu Dutra.

http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=18963

_________________________________