domingo, setembro 10, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

GILSON CARONI FILHOO mea culpa de FHCA carta que o ex-presidente Fernando Henrique divulgou na página do PSDB na internet comporta construções que beiram o risível.

FLÁVIO AGUAIREflúvios do macartismoMcCarthy tinha um arsenal de golpes baixos para condenar sem provas. Um deles era adicionar os nomes de quem o criticasse à lista dos suspeitos.

Jornal do Commercio (09/09/06)HBio vai reduzir importação de diesel em 250 milhões de litros em 2007Em 2008 e 2009, a previsão da empresa é economizar 425 milhões de litros de diesel importado por ano.

LAÉRCIO DAMASCENOA regra do jogo: O jornalismo distante dos padrões mínimosO partido confessou seu pecado. Substituiu dirigentes, expôs parlamentares, abriu o sigilo fiscal, bancário e telefônico.

WALDER GÓESLula visto da EuropaNão é o que pensam os europeus, sobretudo a comunidade socialista francesa, os portugueses, italianos e espanhóis, a começar pela questão do populismo

O Estado de São Paulo (09/09/06)Corte dos juros vai continuar, diz BCAta da última reunião do Conselho de Política Monetária fala em 'parcimônia', mas garante que taxa cairá mais.

Entrevista: Marilena ChauíÉ preciso democratizar o EstadoSegundo Marilena Chauí, estrutura criada pela classe dominante é autoritária e não corresponde aos anseios da sociedade brasileira.

LOUISE CAROLINELivres dessa raça?Desde o Movimento Estudantil aprendemos que a política é dinâmica. Mas que não é mágica e, portanto, nada acontece por forças sobrenaturais.

LUIZ FERNANDO VERÍSSIMODos usos do moralismoO pior moralismo é o oportunista, para uso de acordo com a conveniência política.

Isto é (09/09/06)Dez perguntas para Humberto CostaEx-ministro da Saúde diz que a decisão da PF de indiciá-lo na máfia dos vampiros é “estapafúrdia” e acusa manobra política para prejudicá-lo.

Folha de São Paulo (09/09/06)Carta de FHC é golpe contra Alckmin, avaliam tucanosFHC parece ter se esquecido do loteamento que fez de seu ministério. Deu a Justiça para um jurista internacionalmente conhecido, Iris Rezende.

HAMILTON PEREIRASobre partidos de verdade na construção democráticaConsiderando o massacre a que foi submetido pela mídia liberal conservadora, a porcentagem alcançada pelo PT revela a solidez de suas raízes sociais.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.