terça-feira, maio 29, 2018

ACOMPANHE A GREVE DOS PETROLEIROS PELO RADAR FUP | Minuto a minuto dos principais fatos e registros das 72 horas de greve em todo o País

Os trabalhadores do Sistema Petrobras estão mobilizados em todo o país contra o desmonte promovido pelo presidente da empresa, Pedro Parente. 

Entre quarta (30/05) e sexta-feira (01/06), os petroleiros realizam uma greve nacional de advertência para baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da Petrobras e pela demissão de Pedro Parente que, com o aval do governo Temer, é o principal responsável pelo caos em que se encontra o Brasil.


Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense
4 h
[GREVE DOS PETROLEIROS] Nesta Quarta-feira 30 de maio, o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, o Coordenador da FUP, José Maria Rangel e o economista do INEEP, Rodrigo Leão, vão esclarecer através de uma transmisão coletiva as dúvidas sobre a crise de combustíveis e a greve nacional dos petroleiros e petroleiras.
Das 16h às 18h haverá uma transmissão ao vivo aqui na página do Sindipetro NF no facebook.
"Junto a uma equipe de peso de comunicadores, iremos falar sobre a política de preços que Pedro Parente e Michel Temer impuseram à Petrobrás, e como isso gerou o caos social dos últimos dias. Os petroleiros seguem lutando por uma Petrobrás forte, pública e a serviço do trabalhador brasileiro" - comenta José Maria.
O tema da transmissão é Informação também é energia: "Petroleiros esclarecem a sociedade sobre a crise dos combustíveis" e será repercutido por uma rede nacional de blogs: O Cafezinho / Miguel do Rosário; DCM/ Kiko Nogueira; Fórum/Renato Rovai; GGN/ Luis Nassif ; Socialista Morena/ Cynara Menezes; Conversa Afiada/ Paulo Henrique Amorim ; Tijolaço/ Fernando Brito e Brasil 247/ Leonardo Attuch .