terça-feira, agosto 07, 2007




Irmã de Aécio manda bloquear Novojornal

Insatisfeita, Andréa determina bloqueio de acesso dos funcionários do governo ao Novojornal; funcionalismo protesta.

Descontente com o que vem sendo noticiado pelo Novojornal e diante do crescente número de acessos ao portal jornalístico pelo funcionalismo público estadual, a irmã do governador Aécio Cunha, Andréa, determinou que secretarias, autarquias e outras entidades, pertencentes ao governo de Minas Gerais, bloqueiem o acesso de seus funcionários ao Novojornal.


Ontem (31) nas secretarias da Fazenda, da Saúde, de Obras, na Prodemge, no Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG), no Departamento de Obras Públicas (DEOP), na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e em outras repartições públicas houve protesto dos funcionários contra a “censura” imposta por Andréa Cunha.


Recebemos só ontem perto de 60 e-mails de funcionários públicos, denunciando o fato e protestando contra o mesmo.Informamos a nossos leitores internautas que, infelizmente, nada podemos fazer, uma vez que o Ministério Público Estadual, responsável pela apuração do desrespeito aos direitos civis, já foi acionado pelo sindicato dos jornalistas sobre esta prática, em outras circunstâncias, e nada fez.


O que podemos recomendar é que, na ocorrência deste lamentável procedimento, procurem nos acessar através de um site de busca internacional, apenas .com, pois estamos registrados e hospedados também em outros países, além do Brasil.


Infelizmente o governo mineiro, já há bastante tempo, vem utilizando-se inclusive da prática criminosa de criar um número enorme de e-mails “simulados”, cadastrados em um servidor já localizado, (não é Waltinho e Aristides?) remetendo, entre eles, links de notícias publicadas no site do governo e favoráveis ao governador, conseguindo, desta forma, uma melhor colocação no Google, superando outros sites que, comprovadamente, têm milhões de acessos a mais que o do governo de Minas Gerais.


Esta prática foi, inclusive, relatada a organismos internacionais que se dedicam aos direitos civis.


Ela comprova que infelizmente os atuais governantes de Minas não estavam preparados para dirigir um governo de Estado, assim como não estão preparados para viver na democracia.


Ao assumir o governo utilizam o mesmo para reprimir aqueles que, por dever de ofício e na defesa da credibilidade de seus veículos, são obrigados a veicular notícias que apenas retratam as atitudes dos governantes.


Melhor seria que estes, em vez de censurar, mudassem suas atitudes.

***