sexta-feira, agosto 31, 2007

40 mil anos de história no lixo???



AS PLANTAS, OS MINERAIS E OS ANIMAIS NÃO FAZEM POLÍTICA.
O HOMO SAPIENS FAZ POLÍTICA.
FAZER POLÍTICA É UMA DAS CONDIÇÕES DE POSSIBILIDADE DO HOMO SAPIENS.
OS JORNALISTAS E DONOS DE JORNALISTAS DO SÉCULO 21 QUEREM O ANIQUILAMENTO DA POLÍTICA.
OS JORNALISTAS E DONOS DE JORNALISTAS DO SÉCULO 21 QUEREM O ANIQUILAMENTO DO HOMO SAPIENS.
OS JORNALISTAS E DONOS DE JORNALISTAS DO SÉCULO 21 QUEREM MANDAR NO MUNDO COMO GORILAS.
OS JORNALISTAS E DONOS DE JORNALISTAS DO SÉCULO 21 SÃO PROTO-SAPIENS...

SOBRE: A FALTA DE DESEJO DEMOCRÁTICO e DEMOCRATIZANTE EMPENHADO

O Azenha é um gênio (mas tem um pobrema)

O Azenha é um gênio. O parágrafo abaixo, de 29/8/2007 (em http://viomundo.globo.com/site.php?nome=Bizarro&edicao=1185)é o mais impressionantemente correto parágrafo-síntese-diagnóstico sobre o nosso governo que jamais se leu, no Brasil-2007 (falo sério):

"(...) Lula nomeou um Procurador Geral que procura, juízes que julgam, banca uma Polícia Federal que policia, botou um ex-repórter da Globo no Ministério das Comunicações (que é dono de emissoras de rádio), um tucano no Banco Central e outro no Ministério da Defesa e não faz política na hora de comprar livros didáticos." (Sobre compra de livros da Editora Abril, pelo MEC)
Tá perfeito. Só falta, nesse parágrafo, só, a conclusão-compromisso-democrático-e-de-democratização (seja de denocratização do nosso governo Lula, seja de democratizção do Azenha.)

A VILA VUDU RESOLVEU QUE É PRECISO COMENTAR ESSA FALTA, no argumento do Azenha. Então, a Vila Vudu comentou, em reunião-papo no Kioske do Zé-do-Ki, e pôs-se a coisa em ata. A partir daquela ata, editou-se o comentário que aí vai.

COMENTÁRIO

FALTA, naquele parágrafo-diagnóstico CORRETO, o que ninguém (nem o Azenha) poderia acrescentar, porque oferecer alguma conclusão-compromisso-democrático-e-de-democratização EMPENHADO é, exatamente, o que é PROIBIDO FAZER, em todo e qquer jornalismo que vise mais a ser isento... do que a ser EMPENHADAMENTE DEMOCRATIZANTE.

DEMONSTRAÇÃO:

(1) Em todas essas frentes que o Azenha lista, o nosso governo fez o que não passa um dia sem que alguém 'ensine' que o nosso governo faça (= 'ser isento', 'não fazer política').

(2) De tanto que tantos 'ensinam' que governos devem ser 'isentos' e não devem 'fazer política'... acabou por se implantar na cabeça de todo mundo uma idéia (fraquésima!) segundo a qual "governo democrático" seria governo que premiasse... o que há de menos isento no mundo.

"Taí a ARAPUCA!" (Não se sabe quem disse isso. Mas alguém disse e todos ouviram.)

Para ver a arapuca em que TODOS estamos presos, basta ver quem está sendo premiado pelo governo 'isento' que tantos pregam que deva existir no Brasil-2007.

Estão sendo premiados, graças à tal 'isenção', hoje, no Brasil:

-- o DES-procurador;
-- o 'DES-relatório Serraglio';
-- a piração hiper-pirada dos ACMs Kids, Virgílios 2% e mais uma penca de deputados-filhos (Maiazinho-filho, por ex.);
-- a parte ainda não democratizada da PF;
-- o DES-jornalismo da Globo (que, bem feitas as contas, foi implantado no Ministério das Comunicações Sociais, pq o DES-jornalismo da Rede Globo está implantando como forma mentis em TODOS os DES-jornalistas brasileiros ativos em 2007 e, portanto, está implantado também no ministro no Franklin Martins, que já falou, mil vezes, sobre o tal "jornalismo isento");
-- o modelão conservador dos tucanos, na economia;
-- a 'eficácia' gerencial dos mesmos tucanos (em variante PMDBista), na gestão da crise dos aeroportos;
-- a editora Abril... que, hoje, é o ator mais desavergonhadamente DES-democrático que opera sem controle democrático NO MUNDO, incluindo a Máfia e outra organizações criminosas dentre as quais, a organização criminosa chefiada, no Brasil, por Sérgio Motta -- que sempre existiu e sempre foi a mais criminosa, como toooooooooooooooooooooooooooooooodo mundo sabe, menos o DES-procurador).

ASSIM SE VÊ, portanto, facilmente, que o xis da questão está, sim, nessa DOENÇA IDEOLÓGICA e de pura ideologia-golpe que se chama "querer ser isento". Essa doença ideológica e de pura ideologia-golpe também atende pelo nome de

"NÃO DESEJAR ENCARAR A LUTA POLÍTICA, sob as regras DEMOCRATICAMENTE EXPOSTAS e bem discutidas da ÉTICA DA POLÍTICA DEMOCRÁTICA".

Essa doença é doença, no Brasil-2007:

(i) de que sofre TODA imprensa brasileira (até nos seus melhores, como o Azenha e o Franklin Martins, por exemplo);
(ii) de que sofre toooooooooooooooooooooooooodo o PT (deputados e senadores e lideranças e militantes);
(iii) de que sofre parte muito significativa do PCdoB (que está SUMIDO dos cenários da disputa política, embora, sim, se saiba do duro boicote que o PCdoB sofre, ao mesmo tempo, tanto pelo PT-mais-fraco-da-cabeça, quanto pelos DES-jornalões);
(iv) de que sofre TODA a DES-universidade brasileira em 2007 (e a doença instalou-se, como se fosse sociologia, na DES-universidade brasileira, durante os DES-governos da tucanaria uspeana);
(iv) e doença de que sofre, também, o nosso governo Lula.

O xis da questão, portanto, que está levando o nosso governo 'isento' a premiar o que há de MENOS ISENTO no mundo... é A FALTA DE DESEJO DEMOCRÁTICO e DEMOCRATIZANTE EMPENHADO, também no nosso governo.

Parece que todo mundo está muito contente da vida só porque parece que é 'ético'... mesmo que seja DES-democrático. Makenegóço é esse?!

É problema, portanto, hoje, ATÉ NO AZENHA -- que é um gênio! -- que, hoje, no momento de o Azenha construir aquele excelente parágrafo-diagnóstico do nosso governo Lula [veja acima, ou abaixo, que, agora, já tá mais pertinho], também o Azenha... REPETE E REPRODUZ o mote fascista da direitona mais fascista -- e que foi o slogan fascista e fascistizante da campanha eleitoral fascista que se fez, no Brasil, PELOS DES-jornalões -- e o Azenha chama o governo Lula de "Lulinha paz e amor".

É problema, sim, Azenha. Mas explicável. E a Vila Vudu tá tentando explicar, pq a Vila Vudu tá tentando SE ENTENDER.
Se a explicação é difícil e compridona, azira. Temos de encarar. A luta é essa.

Bom. Chegaremos lá. A grande marcha começa pelo primeiro passo (Confúcio).

Vila Vudu - CENTRO DE ALTOS ESTUDOS ESTRATÉGICOS

///