quinta-feira, junho 28, 2007



Conversa Afiada presta um grande serviço ao Brasil.

Basta que um mostre o que todo o resto da mídia esconde.


EXCLUSIVO: CPI DIVULGA E-MAILS COM "TRAMA" DE CONTROLADORES

O deputado André Vargas (PT-PR), membro da CPI do Apagão Aéreo, denuncia que os controladores de vôo militares estão em “conluio” com o representante da Federação Internacional de Controladores de Tráfego Aéreo, o suíço Christoph Gilgen.
No último domingo, Gilgen deu entrevista à Folha de S. Paulo e disse que "prender e fazer calar é coisa de ditadura". Durante a entrevista, Gilgen disse que "o espaço aéreo do Brasil tem problemas, pode até acontecer outro acidente" (clique aqui).
Clique aqui para ler o artigo "Folha: cuidado, não ande de avião !", de Paulo Henrique Amorim.
O deputado André Vargas disse em entrevista ao Conversa Afiada nesta quarta-feira, dia 27, que recebeu denúncias de que Gilgen e os controladores brasileiros militares, inclusive os presos, tramam para pressionar o Governo (clique aqui para ouvir o áudio).
Vargas disse que recebeu em seu gabinete, de forma anônima, cópias de e-mails trocados entre os controladores brasileiros presos Moisés Almeida, Wellington Rodrigues, Carlos Trifilio e Gilgen.
Nesses e-mails, segundo Vargas, eles combinam estratégias de pressão sobre o sistema de tráfego aéreo e estratégias em relação à mídia.
“Quer dizer, um suíço vem, ataca o nosso sistema, ataca o Brasil, a soberania nacional, a imagem do Brasil e diz: ‘há que se manter a pressão, manter a proa, não deixar mais sair os peixes da rede’... Agora, tendo acesso a esses e-mails a gente percebe que é um verdadeiro conluio para atacar o Brasil e resolver os problemas de uma categoria profissional”, disse Vargas.
O deputado André Vargas disse que esse movimento pode ser classificado como um motim por parte dos controladores. Ele apresentou a denúncia nesta quarta-feira na CPI do Apagão Aéreo.
Os e-mails ainda não passaram por perícias técnicas e, segundo Vargas, devem ser objeto de investigação da CPI do Apagão Aéreo.


Leia a íntegra da entrevista com o deputado André Vargas:

http://conversa-afiada.ig.com.br/

















Leia também:

Controladores: cadeia neles

Por que não prender os controladores de BSB ?

Controladores podem ter feito motim

Infraero: Justiça Militar não brinca

CPI do Apagão = CPI do Seguro. Entenda o porquê

Mármore provoca apagão? O que dirá o Supremo?

Conversa Afiada contribui para CPI do Apagão

CPI pode convocar pilotos do Legacy

Carta Capital: CPI do “Apagão” Aéreo é desculpa para privatizar Infraero

Lula devolve crise do Apagão à Folha

Justiça caiu com o avião da Gol

Com transponder ligado não tinha acidente


///