quarta-feira, novembro 15, 2006

"que no governo e no PT não existam ilusões a respeito."

...

Oposição aposta no vale-tudo, na calúnia e na desinformação.

A oposição não toma jeito, continua apostando no vale-tudo. No Senado, ao comentar a saéda do ex-ministro Luiz Gushiken do governo, esbanjou grosserias e calúnias. O senador ACM disse que Gushiken deveria colocar seus sigilos à disposição. Todos sabemos que no caso de todos os ex-ministros que foram investigados nada se encontrou. Eu, que tive os sigilos quebrados, recebi um atestado de honestidade. Então ACM está falando de quê? De nada. É pura mágoa e ressentimento.

Álvaro Dias vai mais longe e chega à calúnia: diz que Gushiken era o ultimo membro do chamado núcleo duro do governo, que segundo ele, tinha planos para ficar no poder e montou um esquema de corrupção. Mentira. Nada disso foi provado, nem processo existe ainda. Já o senador Agripino Maia foi para o derespeito e para a baixaria. Disse que dos que estavam no filme Entreatos, do cineasta João Moreira Salles, só resta dona Marisa. O Brasil não merece essa oposição. Não aprenderam nada com a derrota e continuam os mesmos. Só espero que no governo e no PT não existam ilusões a respeito.

-------

Releio as matérias e fico novamente indignado. É um absurdo que essa oposição se dê carta branca para atacar Luiz Gushiken dessa forma. Para fazer luta política, atacam preceitos básicos do Estado de Direito. Gushiken fala sobre isso em sua carta ao presidente Lula: "os aspectos deletérios daquela crise [do mensalão] também não podem ser esquecidos. Na voragem das denúncias abalou-se um dos pilares do Estado de Direito, o da presunção de inocência, uma vez que a mera acusação foi transformada no equivalente à prova de culpa". Ele tem toda a razão.

enviada por Zé Dirceu

http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/

>>>