CENTRAL GLOBO DE ENGABELAÇÃO DO POVO BRASILEIRO
CPI DO APAGÃO = CPI DO SEGURO
Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 351
. O programa “Domingo Espetacular”, da Rede Record, exibiu neste domingo, dia 29, reportagem que se baseia em informações de fonte não identificada e que teve acesso a um laudo de 80 páginas do Instituto de Criminalística da Polícia Federal.
. O laudo responsabiliza os dois pilotos do Legacy pelo acidente com o avião da Gol.
. Eles serão indiciados novamente, por homicídio.
. É pena que a Justiça brasileira os tenha mandado de volta para Nova York ...
. (Imaginem se um avião Legacy de uma empresa brasileira, pilotado por brasileiros, se chocasse com um avião lotado da American Airlines sobre o deserto de Mojave e morressem todos os americanos a bordo. Os pilotos brasileiros, sobreviventes, estariam hoje no Rio, na praia de Ipanema, a curtir essa primavera fria ?)
. O laudo técnico responde a 14 perguntas do Delegado Renato Sayão, da Policia Federal de Cuiabá, responsável pelo inquérito.
. O laudo chegou ao Dr. Sayão na quinta-feira da semana passada.
. O laudo chegou ao Dr. Sayão na quinta-feira da semana passada.
. Os pilotos do Legacy cometeram vários erros – mostra o laudo.
. O mais importante é que o transponder/TCAS do avião estava desligado.
. Se estivesse ligado não teria havido acidente.
. O mais importante é que o transponder/TCAS do avião estava desligado.
. Se estivesse ligado não teria havido acidente.
. O transponder não estava escangalhado.
. Nem a Embraer colocou o transponder de forma errada.
. Nem a Embraer colocou o transponder de forma errada.
. A culpa é dos pilotos.
. Por que desligaram o transponder ? Não se sabe.
. O desastre da Gol, que provocou a morte de 154 brasileiros, foi manipulado pelos advogados (brasileiros) da empresa americana, a Excel, que comprou o Legacy – e contratou os pilotos – e pela mídia conservadora (e golpista).
. Por que desligaram o transponder ? Não se sabe.
. O desastre da Gol, que provocou a morte de 154 brasileiros, foi manipulado pelos advogados (brasileiros) da empresa americana, a Excel, que comprou o Legacy – e contratou os pilotos – e pela mídia conservadora (e golpista).
. A Excel não quer pagar o seguro às famílias brasileiras de vítimas do acidente.
. E a mídia conservadora quer derrubar o presidente Lula.
. E a mídia conservadora quer derrubar o presidente Lula.
. Os dois nobres objetivos deram origem à CPI do Apagão (ou CPI do Seguro, como adiante se demonstrará).
. Essa CPI, apesar do voto, agora irrelevante, do Ministro Celso de Mello, do STF, vai se tornar, mesmo, a “CPI do Fim do Outro Mundo”.
. Essa CPI, apesar do voto, agora irrelevante, do Ministro Celso de Mello, do STF, vai se tornar, mesmo, a “CPI do Fim do Outro Mundo”.
. Ou, talvez seja mais apropriado: “CPI d(e quem paga )o Seguro”.
. Acompanhe, passo a passo a sequência do golpe para derrubar o presidente Lula e a Excel não pagar o seguro.
. Caiu o avião da Gol.
. O Jornal Nacional não deu a noticia, para não desarrumar a edição que se concentrou em mostrar a foto do dinheiro dos “aloprados” e a cadeira vazia do presidente Lula no debate da Globo.
. Com isso, a Globo levou a eleição para o segundo turno.
. Imediatamente, a mídia levantou suspeita sobre a eficiência dos controladores de vôo.
. A mídia se apoiou, no início, no depoimento maroto de um “correspondente” do New York Times que estava a bordo do Legacy – no ato de se valer de um “jabaculê”.
. O “repórter” do New York Times disse que os controladores de vôo brasileiros não sabiam falar inglês.
. Papo furado. Há 136 vôos internacionais, por dia, no Brasil.
. E ninguém jamais reclamou do inglês dos controladores brasileiros, nem caiu nenhum avião – com o transponder ligado – por causa disso.
. Depois a mídia conservadora (e golpista) falou de “buracos negros” na Amazonia.
. Papo furado. “Buracos negros” também há ao se cruzar o Atlântico e o Pacífico e não cai avião – com o transponder ligado – por causa disso.
. Mas, a denúncia da ineficiência do controle aéreo – o que era uma forma de dizer “ineficiência do Governo Lula” – se acentuou e os controladores resolveram reagir.
. Caiu o avião da Gol.
. O Jornal Nacional não deu a noticia, para não desarrumar a edição que se concentrou em mostrar a foto do dinheiro dos “aloprados” e a cadeira vazia do presidente Lula no debate da Globo.
. Com isso, a Globo levou a eleição para o segundo turno.
. Imediatamente, a mídia levantou suspeita sobre a eficiência dos controladores de vôo.
. A mídia se apoiou, no início, no depoimento maroto de um “correspondente” do New York Times que estava a bordo do Legacy – no ato de se valer de um “jabaculê”.
. O “repórter” do New York Times disse que os controladores de vôo brasileiros não sabiam falar inglês.
. Papo furado. Há 136 vôos internacionais, por dia, no Brasil.
. E ninguém jamais reclamou do inglês dos controladores brasileiros, nem caiu nenhum avião – com o transponder ligado – por causa disso.
. Depois a mídia conservadora (e golpista) falou de “buracos negros” na Amazonia.
. Papo furado. “Buracos negros” também há ao se cruzar o Atlântico e o Pacífico e não cai avião – com o transponder ligado – por causa disso.
. Mas, a denúncia da ineficiência do controle aéreo – o que era uma forma de dizer “ineficiência do Governo Lula” – se acentuou e os controladores resolveram reagir.
. Os controladores reagiram por vários motivos.
. Porque sabem – como demonstra o laudo técnico que chegou às mãos do Dr. Sayão – que dois controladores cometeram grave erro na hora do acidente.
. Na verdade, o Cindacta de Brasília só soube que o avião da Gol caiu 29 minutos depois que o avião caiu. 29 minutos depois !
. Inadmissível.
. Se acompanhassem corretamente o que se passava no espaço aéreo sob sua responsabilidade poderiam ter sentido a falta do Legacy, quando o transponder foi desligado.
. E dar instruções ao piloto da Gol.
. O Cindacta de Brasília poderia ter perguntado ao Cindacta de Manaus: “O Legacy já entrou na tua área ?” “Cadê o Legacy ?”
. Os controladores começaram a procurar o Legacy em Fortaleza, em Recife e não avisaram ao avião da Gol onde estava o Legacy.
. Os controladores podem dizer que tentaram quatro vezes chamar o Legacy.
. Mas, além de desligar o transponder – voluntária ou involuntariamente – os pilotos do Legacy não respeitaram o plano de vôo e MAIS DO QUE ISSO voavam com o rádio numa freqüência errada.
. Mesmo assim, os controladores poderiam ter evitado a tragédia.
. Erraram, por omissão.
. Serão julgados pela Justiça Militar.
. Porque sabem – como demonstra o laudo técnico que chegou às mãos do Dr. Sayão – que dois controladores cometeram grave erro na hora do acidente.
. Na verdade, o Cindacta de Brasília só soube que o avião da Gol caiu 29 minutos depois que o avião caiu. 29 minutos depois !
. Inadmissível.
. Se acompanhassem corretamente o que se passava no espaço aéreo sob sua responsabilidade poderiam ter sentido a falta do Legacy, quando o transponder foi desligado.
. E dar instruções ao piloto da Gol.
. O Cindacta de Brasília poderia ter perguntado ao Cindacta de Manaus: “O Legacy já entrou na tua área ?” “Cadê o Legacy ?”
. Os controladores começaram a procurar o Legacy em Fortaleza, em Recife e não avisaram ao avião da Gol onde estava o Legacy.
. Os controladores podem dizer que tentaram quatro vezes chamar o Legacy.
. Mas, além de desligar o transponder – voluntária ou involuntariamente – os pilotos do Legacy não respeitaram o plano de vôo e MAIS DO QUE ISSO voavam com o rádio numa freqüência errada.
. Mesmo assim, os controladores poderiam ter evitado a tragédia.
. Erraram, por omissão.
. Serão julgados pela Justiça Militar.
. O delegado Sayão vai pedir, de novo, o indiciamento dos pilotos do Legacy, como responsáveis pela morte de 154 brasileiros.
. Se o transponder estivesse ligado não teria acontecido NADA !
. Mesmo com a inépcia desses dois controladores de vôo brasileiros.
. Como dois controladores erraram, os controladores todos resolveram reagir.
. Botaram a culpa nos salários, na sobrecarga de trabalho, nos equipamentos obsoletos...
. E começaram a provocar apagões.
. Mal o presidente Lula levantou vôo para se encontrar com o presidente Bush, os controladores fecharam os aeroportos do país.
. Posaram para fotos como se fossem os marinheiros do Encouraçado Potenkim...
. Se o transponder estivesse ligado não teria acontecido NADA !
. Mesmo com a inépcia desses dois controladores de vôo brasileiros.
. Como dois controladores erraram, os controladores todos resolveram reagir.
. Botaram a culpa nos salários, na sobrecarga de trabalho, nos equipamentos obsoletos...
. E começaram a provocar apagões.
. Mal o presidente Lula levantou vôo para se encontrar com o presidente Bush, os controladores fecharam os aeroportos do país.
. Posaram para fotos como se fossem os marinheiros do Encouraçado Potenkim...
. Era o que a mídia queria: o CAOS ! O APAGÃO !
. A mídia dava a mão aos controladores.
. E os controladores, com o apoio da mídia, paravam o país, como os caminhoneiros que ajudaram a derrubar Allende.
. E a mídia conservadora (e golpista) exultava.
. Um alimentava o golpismo do outro.
. E os advogados da Excel ? A trabalhar na moita.
. Quanto maior o caos, mais longe fica a Excel da barra dos tribunais (americanos, diga-se de passagem).
. E os controladores, com o apoio da mídia, paravam o país, como os caminhoneiros que ajudaram a derrubar Allende.
. E a mídia conservadora (e golpista) exultava.
. Um alimentava o golpismo do outro.
. E os advogados da Excel ? A trabalhar na moita.
. Quanto maior o caos, mais longe fica a Excel da barra dos tribunais (americanos, diga-se de passagem).
. Os jornais de televisão e os portais da internet transformaram a percentagem de vôos atrasados numa rubrica tão freqüente quanto a previsão do tempo: “8,796 % dos vôos atrasados ! Isso é uma vergonha !”
. O Jornal Nacional cobria o “apagão aéreo” com fervor cívico, agora sim, com a máxima atenção ao que se passava nos céus do Brasil.
. E os advogados da Excel Aire ?
. Na moita, a jogar lenha na fogueira em que ardiam os controladores.
. Uns coitadinhos, esses brasileiros ... como disse o New York Times.
. Para os advogados da Excel – quem são eles ? Têm alguma ligação com órgãos da mídia conservadora e (golpista), por acaso ? - a culpa pode ser de qualquer um, até do Ministro Waldyr Pires, desde que a Excel não pague o seguro.
. Se a causa das famílias brasileiras for bem conduzida nos Estados Unidos, essa empresa Excel sai do mapa, assim que tiver que pagar o primeiro cheque de indenização.
. A Excel pode ter cacife para pagar bons advogados brasileiros, mas não tem cacife para pagar essa indenização.
. Os advogados brasileiros da Excel precisam condenar os controladores (e o Governo Lula) aqui – com a ajuda providencial da CPI do Seguro –, para ganhar a causa em Nova York.
. E tome CPI.
. E lá vem a CPI.
. Em 48 horas, a CPI vai apurar o preço do mármore dos aeroportos, como promete o deputado Ônyx Lorenzoni, do PFL.
. O Jornal Nacional cobria o “apagão aéreo” com fervor cívico, agora sim, com a máxima atenção ao que se passava nos céus do Brasil.
. E os advogados da Excel Aire ?
. Na moita, a jogar lenha na fogueira em que ardiam os controladores.
. Uns coitadinhos, esses brasileiros ... como disse o New York Times.
. Para os advogados da Excel – quem são eles ? Têm alguma ligação com órgãos da mídia conservadora e (golpista), por acaso ? - a culpa pode ser de qualquer um, até do Ministro Waldyr Pires, desde que a Excel não pague o seguro.
. Se a causa das famílias brasileiras for bem conduzida nos Estados Unidos, essa empresa Excel sai do mapa, assim que tiver que pagar o primeiro cheque de indenização.
. A Excel pode ter cacife para pagar bons advogados brasileiros, mas não tem cacife para pagar essa indenização.
. Os advogados brasileiros da Excel precisam condenar os controladores (e o Governo Lula) aqui – com a ajuda providencial da CPI do Seguro –, para ganhar a causa em Nova York.
. E tome CPI.
. E lá vem a CPI.
. Em 48 horas, a CPI vai apurar o preço do mármore dos aeroportos, como promete o deputado Ônyx Lorenzoni, do PFL.
(Clique aqui para saber dessa importante questão: o mármore !)
. Em 72 horas chega à família e aos amigos pessoais do presidente Lula.
. Gregório Fortunato vai depor no Galeão.
. Mas, esse não é o fato determinado da CPI, como deixou claro o Ministro Mello, ao relatar a questão no STF – dirá a base governista, como sempre, um conjunto de baratas tontas...
. Gregório Fortunato vai depor no Galeão.
. Mas, esse não é o fato determinado da CPI, como deixou claro o Ministro Mello, ao relatar a questão no STF – dirá a base governista, como sempre, um conjunto de baratas tontas...
. (Clique aqui para ler a integra do voto do Ministro Mello)
. Mas, que interessa o voto do Ministro, depois de instalada a CPI ?
. A mídia já avisou que o fato determinado é o que a mídia quiser.
. E os advogados da Excel, nos bastidores, ajudarão a mídia conservadora (e golpista) no que for necessário, desde que seu cliente não precise pagar o seguro.
. O Deputado Osmar Serraglio, que foi relator da CPI dos Correios (e se esqueceu de incluir Daniel Dantas entre os indiciados – teve que fazê-lo DEPOIS que a CPI tinha acabado ...), entende do assunto.
. Ele disse ao Estadão deste sábado que a CPI vai ser a CPI do Fim do Outro Mundo, porque é preciso chegar “às causas” do apagão.
. Chegaremos, portanto, a Santos Dumont, porque o Demoiselle é a verdadeira origem do apagão aéreo.
. O deputado Serraglio lembra, porém: essa CPI do Fim do Outro Mundo vai mesmo é servir às seguradoras...
. Ou seja, teremos a “CPI d(e quem paga )o seguro”.
. Se depender dos advogados da Excel e da mídia conservadora (e golpista), a CPI vai incriminar os controladores de vôo.
. (E demonstrar a incompetência do Governo mais corrupto da História, como DIZIA o futuro Ministro Mangabeira Unger...)
. Ou seja, as famílias das vítimas vão ter que acionar o Estado brasileiro.
. E nós, brasileiros, vamos pagar a conta da Excel ...
. E os pilotos da Excel ? Ora, os pilotos da Excel ...
. A primavera quente no Central Park cura qualquer susto ...
. A mídia já avisou que o fato determinado é o que a mídia quiser.
. E os advogados da Excel, nos bastidores, ajudarão a mídia conservadora (e golpista) no que for necessário, desde que seu cliente não precise pagar o seguro.
. O Deputado Osmar Serraglio, que foi relator da CPI dos Correios (e se esqueceu de incluir Daniel Dantas entre os indiciados – teve que fazê-lo DEPOIS que a CPI tinha acabado ...), entende do assunto.
. Ele disse ao Estadão deste sábado que a CPI vai ser a CPI do Fim do Outro Mundo, porque é preciso chegar “às causas” do apagão.
. Chegaremos, portanto, a Santos Dumont, porque o Demoiselle é a verdadeira origem do apagão aéreo.
. O deputado Serraglio lembra, porém: essa CPI do Fim do Outro Mundo vai mesmo é servir às seguradoras...
. Ou seja, teremos a “CPI d(e quem paga )o seguro”.
. Se depender dos advogados da Excel e da mídia conservadora (e golpista), a CPI vai incriminar os controladores de vôo.
. (E demonstrar a incompetência do Governo mais corrupto da História, como DIZIA o futuro Ministro Mangabeira Unger...)
. Ou seja, as famílias das vítimas vão ter que acionar o Estado brasileiro.
. E nós, brasileiros, vamos pagar a conta da Excel ...
. E os pilotos da Excel ? Ora, os pilotos da Excel ...
. A primavera quente no Central Park cura qualquer susto ...
E agora, quem você acha que vai pagar a conta do seguro?
Clique aqui para votar.
///
PILANTRAGEM FANTÁSTICA
TEM ALGO NO AR ALÉM DE AVIÕES DE CARREIRA
Veja o que o nosso internauta Gabriel Sitônio nos mandou:
Quem tiver oportunidade veja o primeiro vídeo (1986) sobre o primeiro apagão aéreo que a Globo (no poder) mais Brasília e os militares. http://www.youtube.com/watch?v=R9SBlHZahLc A reportagem passa no Fantástico (em maio de 1986) e diz que os pontos que aparecem nos radares são ovnis.
O vídeo também mostra que o presidente da Petrobras, Cel. Ozires Silva que estava no avião, fez contato com os óvinis, a matéria mostra até a filmagem de um óvini no céu de são bernado, é impressionante a cara de pau da mídia (golpista) quando quer fazer a sociedade brasileira de palhaço.
Gabriel Sitôniomailto:Sitôniogrsitonio@msn.com
Clique aqui para assistir ao vídeo no YouTube.
///