segunda-feira, junho 19, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Valor Online (19/06/06)Volume de crédito representa 32 pct do PIBO volume de crédito ainda é menor que o alcançado em janeiro de 1995 (36,9%), mas com certeza já é o mais duradouro da história.

Valor Online (19/06/06)Volume de venda do varejo em abril cresce 7,42% ante abril de 2005, mostra IBGEO volume de vendas do comércio varejista nacional aumentou 1,52% em abril em relação ao mês anterior, com ajuste sazonal.

Agência Brasil (19/06/06)Luz para Todos já beneficia 3, 3 milhões de pessoas no campoSegundo o Ministério de Minas e Energia, o governo já investiu até agora R$ 5,5 bilhões em eletrificação rural por meio do Luz para Todos.

Ministério da Previdência (16/06/06)Previdência adota medidas para redução das filasA ligação para o 135, a partir de telefone fixo, será gratuita. Quem ligar de celular pagará a ligação; porém, o valor será o da tarifa local.

Entrevista: Celso Amorim"Estamos no rumo certo"O crescimento dos negócios com os parceiros da América Latina nos últimos anos é uma prova de que nossa ênfase na região está correta.

Folha de São Paulo (18/06/06)CDHU omite anúncio em revista de tucanoCDHU, Sabesp e Nossa Caixa publicaram, ao mesmo tempo, anúncios na revista "DeFato", do deputado Wagner Salustiano (PSDB).

Entrevista: Tarso GenroReeleição e governo de coalizãoA estabilidade econômica, programas sociais, recuperação de poder aquisitivo da população e sua inclusão no processo político.

Entrevista: Ricardo Berzoini"O governo não tem medo"Lula mostrou que o governo não tem medo. A oposição está errando em dar prioridade a esse tema, que não é o assunto central da conjuntura.

SÉRGIO MACHADOBem-vindo a bordo, BrasilA indústria naval é um grande gerador de riquezas e empregos em vários países. O Brasil não pode ficar de fora deste mercado.

GILBERTO MARINGONIGoverno Alckmin: Pavor de investigaçãoApesar de tentar construir imagem de bonzinho, o PSDB usou de rolo compressor para impedir CPIs que investigariam seu governo.

BERNARDO KUCINSKIConfusão na crise do mensalãoApesar da intensa cobertura de todos os meios de comunicação, a maioria dos brasileiros considera-se mal informada sobre a crise política.

CÉSAR ROCHAA máquina eleitoral de LulaAlcance de programas sociais e medidas do governo garantem popularidade do presidente e devem desequilibrar a disputa com Alckmin.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.