sexta-feira, junho 16, 2006

Não vou fazer o jogo rasteiro que querem, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou hoje sobre as críticas feitas pelo senador José Jorge (PFL), vice na chapa do candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSBD), de que ele viaja e bebe muito. Sem citar nomes, Lula disse que não fará o jogo rasteiro que querem e afirmou que "tem gente nervosa" com os resultados positivos de seu governo.

"Todo dia aparece alguém nervoso, para me ofender. Possivelmente porque essas pessoas, que governam desde o tempo de Pedro Álvares Cabral, estão se perguntando porque esse metalúrgico está fazendo o que eles não conseguiram fazer", afirmou o presidente em cerimônia de anúncio de verbas para habitação em Olinda. Ele completou dizendo que tem algo que os críticos não têm: caráter.

"A eles que vivem transmitindo ódio e preconceito todo dia não quero dedicar um minuto. Quero dedicar a vida inteira ao povo", disse Lula que deixou o final de seu discurso em Olinda para tocar no assunto. "Onde eles estão? Eu estou aqui no meio de vocês", afirmou encerrando sua fala na cerimônia.

Lula assinou ao lado de prefeitos de cidades pernambucanas documento para o repasse de R$ 74,9 milhões do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) para obras de infra-estrutura (água, esgoto e luz elétrica) em assentamentos localizados no Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe, Palmares e Jaboatão dos Guararapes. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, também participou da cerimônia.

Antes de Olinda, Lula esteve em Recife, onde preferiu não se pronunciar em cerimônia de instalação de Central de Teleatendimento da Previdência. Após os eventos, Lula viaja a Brasília, onde participa do ato Juventude + Brasil e da abertura do 13º congresso da União da Juventude Socialista (UJS).

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1043959-EI306,00.html