quinta-feira, abril 15, 2010

Site do PT está no ar; partido vai contratar empresa para cuidar só da segurança


Crackers entraram às 17h no site do Partido dos Trabalhadores e deixaram uma mensagem na capa: O Brasil pode mais. PSDB hackers!
Além disso, redirecionaram a página para o endereço do PSDB.
Naturalmente, o partido do ex-governador José Serra não se entregaria a uma aventura deste nível. É coisa de algum engraçadinho. Que deixa claro que o sistema do site do PT é inseguro.
De domingo para segunda-feira, o endereço já tinha sido vítima de um ataque. O Viomundo foi o primeiro a noticiar o ataque, que infectou os computadores de usuários do site.
No horário em que ocorreu a invasão de hoje ,  membros do PT, entre os quais o  deputado federal André Vargas (PR), secretário nacional de Comunicação, estavam reunidos com técnicos das empresas que dão suporte ao portal, para discutir o ataque da madrugada de segunda. O de hoje acabou entrando na pauta. Por precaução, o site foi tirado do ar. Após uma varredura,  voltou por volta de 20h
“Ficou claro que o sistema estava frágil e teremos de aumentar a segurança”, informa ao Viomundo André Vargas. “Na reunião que tivemos hoje à tarde, decidimos contratar uma empresa só para cuidar dessa área do site.”
“A guerra do bem nós estamos ganhando. O discurso da Dilma no sábado foi acessado por 33 mil internautas, via TV do PT”, revela Vargas. “Já para a guerra do mal temos de aprender a nos proteger melhor.”
“Infelizmente, o tom e o histórico do adversário estimulam este tipo de comportamento deplorável e antidemocrático”, afirma Vargas. “O jogo vai ser duro,  sujo. Mas nós não vamos entra nessa baixaria. Aos nossos militantes, que devem estar uma arara, faço um pedido. Não entrem nas provocações da turma do coisa ruim. Temos de gastar as nossas energias com coisas positivas, construtivas. ”
Siga o Viomundo no Twitter
http://www.viomundo.com.br/politica/cracker-invade-site-do-pt-e-direciona-a-pagina-para-o-psdb.html