segunda-feira, março 19, 2007


Fórum: PT lança página especial on-line sobre reforma política


A Secretaria Nacional de Comunicação do PT lança nesta quarta-feira (14) uma página especial de debates on-line sobre a reforma política.
O tema é considerado pelo partido como fundamental para acabar com a influência do poder econômico no processo eleitoral e para ampliar a participação social na definição das políticas para o país.
A página pode ser acessada pelo link "reforma política" na direita da tela (veja ao lado). O espaço reúne notícias, artigos e uma série de materiais que servem como subsídios para a compreensão sobre o tema e o aprofundamento dos debates.

Para o lançamento, trazemos uma entrevista exclusiva com o relator do projeto de lei da reforma política na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), deputado Rubens Otoni (PT-GO), além de artigos assinados pelos deputados Henrique Fontana (PT-RS), José Genoino (PT-SP) e Maurício Rands (PT-PE).

Há tambem links para uma pesquisa de opinião sobre reforma política, feita pela Fundação Perseu Abramo; para uma cartilha didática sobre o tema, produzida pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros); e para um parecer técnico da assessoria do PT na Câmara dos Deputados.

Além disso, na seção "Eventos", o site informa duas atividades previstas para discutir amplamente o tema: um seminário sobre a participação das mulheres no sistema político, que será realizado no final deste mês; e um seminário internacional sobre o funcionamento dos sistemas políticos na Alemanha, Espanha e Uruguai, no final de abril. Ambos eventos serão promovidos pela Fundação Perseu Abramo.



///