segunda-feira, janeiro 08, 2007

Disputa pela presidência da Câmara exige acordo

Uma piada a “articulação dos 30”, como vem sendo chamada a tentativa da oposição de influenciar na disputa pela presidência da Câmara. O cinismo é tal que o ex-ministro de FHC Raul Jungmann fala em um presidente autônomo e republicano – deve estar se referindo aos presidentes eleitos nos governos FHC Luiz Eduardo Magalhães e Aécio Neves, fora Inocêncio de Oliveira e Michel Temer, todos governistas de carteirinha.

A participação do deputado tucano José Aníbal, que foi líder de FHC na Câmara, só comprova o caráter oposicionista do grupo e o seu objetivo, que é eleger um presidente articulado com a oposição, tudo a pretexto de moralizar a Câmara e de garantir sua independência perante o Executivo, coisa que jamais fizeram no governo FHC. O que querem mesmo é derrotar o PT e o governo, o resto é conversa fiada.

Fica evidente que o PT e os seus aliados, começando pelo PCdoB, devem chegar a um acordo e a um candidato único. Caso contrário, estaremos sempre correndo o risco de uma segunda derrota na disputa pela presidência da Câmara.

enviada por Zé Dirceu

http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/