segunda-feira, abril 23, 2018

DUAS COMISSÕES QUEREM QUEBRAR O ISOLAMENTO DE LULA PELA JUSTIÇA DA LAVAJATO


 
Jornalistas há mais de quarenta anos, o casal gaúcho atuou na imprensa de combate à ditadura militar, na Zero Hora, na Gazeta Mercantil e na Folha de S. Paulo
tutameia.jor.br
 
Onze integrantes do Projeto Brasil Nação estão protocolando hoje pedido para visitar Lula em nome do movimento. São eles: Luiz Carlos Bresser-Pereira, Celso Amorim, Raduan Nassar, Paulo Sérgio Pinheiro, Eleonora de Lucena, Maria Victoria Benevides, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, Tata Amaral, Guilherme Estrella, Edson França, João Ricardo Oliveira Munhoz.
O Projeto Brasil Nação é um movimento para discutir os rumos do país. Reúne intelectuais, artistas, representantes de movimentos sociais, políticos. 
 
______________
 
 
 
Comissão criada para verificar condições da prisão do ex-presidente Lula - Foto: Reprodução Jornal GGN - Após a força-tarefa da Operação Lava Jato tentar impedir…
jornalggn.com.br
 
 
Jornal GGN - Após a força-tarefa da Operação Lava Jato tentar impedir a visita da ex-presidente Dilma Rousseff a Lula, na prisão da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, e a intenção do ex-presidente de receber outras lideranças, parlamentares e aliados tentarão o respaldo judicial e empenhar forças políticas para permitir o contato de Lula com as visitas.
 
É a terceira semana que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se preso pela Operação Lava Jato. O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, anunciou que como presidente da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, criada para vistoriar a Superintendência e as condições em que se encontra preso Lula, os parlamentares irão a Curitiba visitá-lo nesta terça (24).
 
Para tanto, a Comissão notificou a juíza de execução penal Calorina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba: "Nós já notificamos a juíza, terça-feira, às 11h a comissão estará aqui em Curitiba, nós vamos entrar na Superintendência, vamos inspecionar a Superintendência, vamos falar com o presidente Lula, e quem tentar nos impedir vai ser responsabilizado pelo crime que vai cometer", anunciou o deputado.