quarta-feira, janeiro 13, 2010

O Sr. Ives Gandra, de Jurista não tem nada

NOTA DO BLOG DO SARAIVA:

O Sr. Ives Gandra Martins de Jurista não tem nada, sempre trabalhou em defesa dos poderosos, principalmente BANCOS.
Depois da Constituição de 88 na tinha vergonha na cara de encaminhar para todos os Juízes dos Tribunais do Brasil, no meu caso Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pacotes de suas teses do que entendia ser juros reais, entre outras coisas, pensando que errámos burros para não entender que ele sempre foi um lobista.
Não fiquem impressionados com os 300 livros que diz ter escrito, porque Pontes de Miranda "escreveu" sobre tudo em direito, mas parece estar evidenciado que era humanamente ter escrito tantos livros e a tese que sempre prevaleceu entre Advogados, Promotores, Juízes e Defensores Públicos é que escreviam para ele, contratados para isto ou não, mas ele era quem assumia a autoria das obras.
Esta coisa é muito comum no mundo da música, onde o Sr. Roberto Carlos, considerado o "Rei", quando não plagiava comprava músicas prontas e colocava seu nome como autor.
Podem estar certos que JURISTAS DE VERDADE escrevem poucos livros e sempre os estão atualizando.
Jamais compraria um Livro do "Ives Gandra" e também não indicaria para ninguém, mesmo porque o que recebi diretamente dele, em pacotes e pelo correio nunca mereceu credibilidade e pelo que sei nenhum colega meu deixou que uma verdadeira lavagem cerebral fosse feita por este advogado e outros de seu grupo.
É o que sempre pensei e continuo pensando.

Saraiva

Visitem e comentem no Blog:
www.saraiva13.blogspot.com
Com Rádio Saraiva13-MÚSICAS.
E-Mail: saraiva3@terra.com.br

...