quarta-feira, janeiro 20, 2010

TUCANO AFOBADO 1

Acabar, acabar, acabar. Eles só pensam em acabar

Atualizado em 19 de janeiro de 2010 às 21:53 | Publicado em 19 de janeiro de 2010 às 21:47
dilma__pac.jpg
pac_folha.jpg
Não é a ministra Dilma, candidata do Lula que diz que não é candidata, que diz que a oposição quer acabar com o PAC.
Quem falou foi o presidente do PSDB, Sergio Guerra, à revista Veja:
Caso Serra vença, haverá mudanças substanciais na política econômica?
Sem dúvida nenhuma. Iremos mexer na taxa de juros, no câmbio e nas metas de inflação. Essas variáveis continuarão a reger nossa economia, mas terão pesos diferentes. Nós não estamos de acordo com a taxa de juros que está aí, com o câmbio que está aí. Estamos criando empregos no exterior. Os últimos resultados da balança comercial são negativos. Precisamos estabelecer mecanismos para criar empregos no Brasil. Espero que a sociedade nos compreenda. Será necessário fazer um rigoroso ajuste das contas públicas. Hoje, o governo gasta muito – e mal. Os gastos cresceram além da capacidade fiscal do país.

E como transcorreriam essas mudanças?

Se ganharmos, agiremos rápida e objetivamente. A forma de fazer será discutida no momento adequado. Haverá um Ministério do Planejamento que realmente planeje, e não o desastre que está aí hoje. O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não se realizou. Não há prioridades programáticas, só números inflados. Apenas os projetos eleitoreiros, os que têm padrinhos políticos, estão andando. As estradas estão esburacadas, os aeroportos estão na iminência de outro apagão, a infraestrutura de transportes, como os portos, foi entregue a políticos e a grupos de pressão. Isso é o PAC na realidade – e nós vamos acabar com ele.

Eu, Azenha, acho que essa turma do PSDB sofre de alguma síndrome, aquela piromania que em geral ataca os meninos muito novos: querem tocar fogo em tudo.
Por isso, proponho que vocês me mandem links para fotos de obras do PAC com as quais eles querem "acabar"...
Como é que vai acabar? Vai demolir? Vai suspender as obras? Vai suspender a construção do que estiver em plena construção? Quando é que o PSDB vai definir isso? Qual será o "momento adequado" para definir o fim do PAC?

+++