quinta-feira, agosto 13, 2009

"coronéis de merda"

Adorei! O Azenha está totalmente quase-entendendo o espírito da coisa! Os problemas que há aí nesse texto, não são culpa do Azenha: são coisas que o Azenha repete, de fato, do opinionismo da geração dos 80s. Por exemplo, o desprezo pela política.

Por exemplo: não se pode dizer que algum ponto de vista seja "meramente político"; há aí uma contradição entre termos: se o ponto de vista for político, será político e não será "meramente"; se for "meramente" não será político (será "meramente"). Quem não entender, releia até entender.

O presidente Lula acertou no plano político, no plano ético democrático e no plano moral. ISSO é acertar MUITO; não é acertar "meramente".

Vivemos tempos complexos. A ÚNICA possibilidade de mantermos ativado o projeto político do pres. Lula (criar e fazer-operar meios pelos quais os pobres comam três vezes por dia; e meter os pobres dentro da universidadede, para que os pobres deem jeito POR DENTRO na universidade brasileira) é eleger Dilma. DILMA É O NOSSO TERCEIRO MANDATO.

Isso é ZILHÕES de vezes mais importante do que qquer 'ética' de araque, dessa 'ética' que só faz, mesmo, manifestar amor sexual ao dinheiro. Já perceberam que toooooooooooooooooooooooooooooooodos os parâmetros ditos 'éticos' dos 'éticos' aí, todos, são parâmetros DE DINHEIRO?!

Não dou importância alguma ao uso que aqueles coroneis de merda, lá, ditos senadores, deem ao dinheiro do senado nem a qquer outro dinheiro.

Vivemos tempos tããããããão imbecilizados, que, se um TOTALMENTE imbecil senador-Mercadante, ou um TOTALMENTE imbecil senador-Suplicy ou um TOTALMENTE imbecil senador-Cristóvam JAMAIS USAREM dinheiro do senado... serão automaticamente ditos 'éticos', democráticos e coisa-e-tal. Na minha opinião, esses aí também são, todos, variações sobre o tema "coroneis de merda" -- expressão que só o Renan Calheiros ENCONTROU E DECLAROU! Grande Renan!

O Sarney NÃO É CORONEL DE MERDA, pela suficiente razão de que é elemento NECESSÁRIO para eleger Dilma.

O mesmo se diga de Renan e, claro, também de Collor. Collor, de fato, é uma espécie de ladrãozinho de galinhas, perto do MONUMENTAL LADRÃO que foi, por exemplo, o fascinoroso "Serjão", remember?! Não pela quantidade de dinheiro que tenham roubado (porque eu NÃO LIGO PARA O TAMANHO DA MONTANHA DE DINHEIRO DOS ROUBOS).

Os fascinorosos tucanos-pefelês-uspeanos são INFINITAMENTE PIORES porque eles, todos, todos, todos, são "coroneis de merda" (por exemplo: pode existir coronel de merda PIOR que o Demétrio Magnoli, dono, lá, daquele latifúndio de espaço no jornal, pra ele escrever o que queira?! Taí! É totalmente um coronel de merda 'midiático'!

Achei MARAVILHOSO que alguém tenha dito, dos Tasso & Guerra, que eles são "coronéis de merda". É o que são! Adorei ouvir aquilo, ali, dito nas fuças daqueles coroneis de merda. LINDO! Talento de Renan! Por que, diabos, não havia lá um senador petista ou comunisa que dissesse, na fuça daqueles coroneis de merda, que eles não passam de coronel de merda?!

Enquanto não produzirmos os nossos próprios Coriscos matadores de coroneis de merda, queira deus que sempre tenhamos Sarneys e Renans pra segurar o tranco. Quem disse que essa luta seria um pic-nic?!

Sobre Marina Silva, no coments. Era TOTALMENTE INSUPORTÁVEL e assim continua. Tomara que se candidate, só pra roubar votos da 'elite' tucanaria-pefelê 'ecológica' e ONGo-igrejeira. Tesconjuro!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++