quinta-feira, setembro 14, 2017

É muito GRAVE o que está acontecendo. A Direita Fascista está usando amplos setores da máquina pública no judiciário, na Polícia e Forças Armadas para criminalizar e prender quem não concorda com a sua visão de mundo. É preciso formar uma Frente Democrática que faça a denúncia internacional e exija o funcionamento das instituições dentro do marco da Democracia.




Um pouco depois, os militantes do MBL foram removidos dali, acompanhados por uma viatura que estava entre o Memorial e o Santander. Eles entraram na viatura tranquilamente e foram levados dali. Eu questionei alguns policiais sobre o que eles achavam de sua tropa, um serviço público do Estado, estar servindo a militantes do MBL, escoltando esses militantes e agredindo outros. Neste momento, recebi um spray de pimenta na cara, mas consegui desviar. Eu insisti na pergunta e um policial veio caminhando do meu lado e disse: “Tu não tá entendendo. A gente apoia eles, a gente apoia o MBL e eu ainda apoio o Bolsonaro pra acabar com pessoas como vocês”.
Sul21: Foi um policial do choque que disse isso?
Douglas Freitas: Não. Era um policial que estava de cinza, atrás da linha do choque, que foi quem escoltou os militantes do MBL até a viatura. Voltei para a Praça da Alfândega e o choque seguia se movimentando mais para a direção do Margs e acabou se postando em frente ao museu. Eu estava atrás da linha do choque e eles queriam que eu saísse dali. Insisti que estava fazendo o meu trabalho até que escutei uma ordem de alguém do batalhão de choque para alguns soldados, que acredito trabalharem ali pelo Centro, para que prendessem um morador de rua de camisa azul xadrez no meio da praça. Eles saíram correndo e eu fui atrás. Agarraram ele e colocaram no chão. Eu estava filmando e eles tentaram me agarrar. Consegui me desvencilhar e repeti que estava trabalhando. Eles arrastaram o morador de rua até a parte de trás da linha de choque.
LEIA TUDO AQUI:
https://www.sul21.com.br/jornal/o-mais-grave-foi-ter-sido-preso-por-estar-realizando-o-meu-trabalho-diz-jornalista-detido-pela-bm/