quinta-feira, maio 26, 2016

Impeachment de Dilma Rousseff : Entrevista com o jornalista Pepe Escobar >> VEJA AGORA >> COMPARTILHE MUITO

É o esquema USA. Eu concordo completamente.
Escrevi ontem sobre isso. Mas acho que vai além do Pré-Sal.
É também fazer um rearranjo do poder e tirar o Brasil do BRICS.
Serra já tinha tentado em 2002 se livrar das oligarquias nordestinas e periféricas do Brasil. Foi afobado, e por isso perdeu a eleição para Lula.
Observe a sequência de 3 vazamentos (Jucá, Renan e Sarney), detonando 3 coronéis dessas oligarquias periféricas. E de quebra, detonando o próprio governo golpista desses coronéis.
Sim, Serra está lá, mas é o homem do esquema USA dentro do governo golpista.
O esquema USA ou NSA, sabe que o aliado mais seguro no Brasil é a velha oligarquia paulista. Aquela que até hoje comemora o 9 de julho.
Nesse time, nem os coronéis periféricos do próprio PSDB, gente como Aécio por exemplo, vai jogar no time principal.
O esquema precisa de gente com estampa internacional. Ou alguém que possa ser vendido como o salvador da pátria. Um Moro da vida. Mas a voz fina do Moro não ajuda. O calculo eleitoral vai definir quem melhor serve para o papel.
Afastada essa gente com cara de lombrosianos, aí é uma questão de timing para criminalizar e prender a esquerda. E na sequência, preparar uma nova eleição comandada pelo amigo Gilmar, que vai dar o verniz democrático na treta.
Eles têm meios e dinheiro para tentar. Vai dar certo? Vamos ter que esperar para ver qual é o tamanho do Brasil democrático e progressista. E qual a nossa capacidade para virar a mesa.
De ontem, comentando uma frase dos meganhas da PF do Paraná:
"Os delegados querem o PSDB de qualquer jeito."
É uma informação muito importante.
Eu acho que o núcleo duro do GOLPE é o esquema USA.
Envolve globo, psdb, pf, mp, stf e setores das forças armadas.
Só o esquema USA tem meios e dinheiro para cooptar tanta gente. Ou na chantagem ou na grana mesmo. As denúncias de aparelhamento da pf pelo esquema USA são antigas. O WikiLeaks já divulgou farto material sobre a proximidade do psdb com o esquema USA. O que fazer? Ampla articulação das bases sociais e progressistas para conter com a força bruta das ruas o poder do dinheiro. Se o GOLPE ficar muito caro, o mercado recua.
Os vazamentos de Jucá e Renan são peças importantes nessa equação. Quem gravou? Quem vazou? Quem lucra com o caos e a destruição de todas referências políticas do país. O descrédito total das instituições e da Democracia? O niilismo que já se instalou em amplos setores da sociedade? Quem vence com o surgimento de um salvador da pátria endeusado pela mídia e alinhado com o esquema USA?