quarta-feira, dezembro 02, 2009

Dois burros comandam a decadência acelerada da Globo



Quem esses caras pensam que ainda conseguem enganar?



BLOG DO PLANALTO REBATE AS MANCHETES DOS PORTAIS

Atualizado em 01 de dezembro de 2009 às 19:46 | Publicado em 01 de dezembro de 2009 às 19:40

Terça-feira, 1 de dezembro de 2009 às 19:04

NÃO FOI COMO NOTICIADO

O destaque de uma frase do presidente Lula para dar títulos a notícias em portais e sites da internet está levando analistas e leitores a interpretações equivocadas.

Para tirar dúvidas quanto às respostas dadas pelo presidente às perguntas da imprensa sobre a operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, que investiga denúncias de corrupção no Governo do Distrito Federal, com suposto envolvimento do governador José Roberto Arruda, reproduzimos o trecho integral da entrevista -- em vídeo e texto:

http://www.youtube.com/watch?v=mtAXeobIGgI&feature=player_embedded

Jornalista: Presidente, como é que o senhor está acompanhando o escândalo envolvendo o governador Arruda, no Distrito Federal?

Presidente: Eu não estou acompanhando, eu não estou acompanhando, porque está na esfera da Polícia Federal. Se está na esfera da Polícia Federal, o Presidente da República não dá palpite. Espera a apuração, para depois falar alguma coisa. Vamos aguardar…

Jornalista: As imagens não falam por si ali, Presidente?

Presidente: Não, mas vamos aguardar. Imagem não fala por si. O que fala por si é todo o processo de apuração, todo o processo de investigação. Quando tiver toda a apuração, toda a investigação terminada, a Polícia Federal vai ter que apresentar um resultado final, um processo, aí anuncia. Aí você pode fazer juízo de valor. Mesmo assim, quem vai fazer juízo de valor final é a Justiça. O Presidente da República não pode ficar dando palpite, se é bom, se é ruim. Vamos aguardar a apuração.

Jornalista: Existem suspeitas, por exemplo, de que esse escândalo tenha vinculações também com questões de financiamento eleitoral. O Brasil já discutiu essa questão da reforma do financiamento eleitoral, mas não avançou. Como é que se resolve esse problema recorrente?

Presidente: Olha, eu tenho duas propostas, já, que eu mandei para o Congresso Nacional. Eu já mandei duas mini reformas políticas para o Congresso Nacional. Agora, não é o Poder Executivo que vota, no Congresso Nacional. Nós já mandamos… No ano passado mandamos uma. Mandamos uma, agora, com sete pontos importantes para serem votados, um deles é o financiamento público. Eu espero que o Congresso Nacional tenha maturidade para compreender que grande parte dos problemas que acontecem com dinheiro é a questão da estruturação partidária no Brasil. Então, vamos mudar urgentemente e fazer uma reforma política. Eu acho que a reforma política é condição fundamental para que a gente tente evitar que problemas como esse continuem ocorrendo no Brasil.

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/blog-do-planalto-rebate-as-manchetes-dos-portais/

+++

Veja abaixo a manipulação burra da fala do presidente na NEWSLETTER de aluguel. É muita burrice achar que isso ainda cola.












+++


O Ali Camel (*) fez o que se previa – clique aqui para ler “Dutra explica por que Lula falou que imagens não falam por si”

A manchete do jornal nacional teve a finalidade de constranger Lula: dar a impressão de que o Presidente do Brasil é um néscio, um coitadinho que não entende o que vê.

Depois, o jornal nacional mostrou todos os vídeos de corrupção explícita, para depois mostrar a frase aparentemente absurda do Presidente Lula.

Se o Ali Camel (*) não fosse o Ali Camel (*), a manchete do jornal nacional seria óbvia: Lula espera a Justiça para se manifestar.

A reação de Lula foi irretocável: se imagem fosse a Lei, o gol da França com a ajuda da mão do Thierry Henry teria sido anulado.

É preciso esperar a Polícia Federal apurar e a Justiça se manifestar.

Foi o que ele disse, conforme o Blog do Planalto.

Agora, o PiG (**) quer crucificar o Arruda rápido, para não respingar no Zé Pedágio.

Arruda, como disse a Folha (***), ia ser vice do Zé Pedágio.

O presidente dos tucanos em Brasília tomava grana com o Arruda.

Um amigo navegante me telefonou para ponderar que as Organizações (?) Globo não embarcaram no sórdido artigo de um ex-militante do PT, que recebeu de presente uma página no primeiro caderno  da Folha (***) para denegrir o Presidente da República.

Clique aqui para ler “A Folha é o que é porque o dono é o que é”

Certo, a Globo não embarcou nessa forma de sordidez.

Prefere as suas, próprias.

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: o jornal nacional procurou as doutas palavras do Supremo Presidente do Supremo sobre o mensalão do DEMO (onde Ele tem tantos amigos, como o parceiro do grampo sem áudio). Gilmar Dantas (****) deu uma declaração que inscreverá nos Manuais da História da Civilização Ocidental: uma vergonha !


(*)Ali Camel é aquele que se utiliza da Globo para povoar mentes desérticas e disseminar idéias conservadoras e golpistas (sem muito sucesso).

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

(***) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; é que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(****)Veja como um notável jornalista do Globo (do Globo !) se refere a Ele

Publicado por admin · Canal: Bigpost, Brasil  


http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=23428

///