segunda-feira, março 31, 2008

>>> O DES-jornalismo que desgraça o Brasil-2008 é uma praga



A escandalosa coluna "Direto da Fonte", de uma daquelas famigeradas "Meninas (?!) do Jô".

Quando eu digo que TODOS perdemos tempo com dar QUALQUER atenção ao 'jornalismo' ESPANTOSAMENTE incompetente que que vende, no Brasil, aos cidadãos consumidores, nunca falta quem me espinafre.

Fato é que NÃO HÁ DÚVIDAS de que o 'jornalismo' brasileiro é caso do qual se deveria encarregar o IDEC - Instituto de Defesa do Consumidor.

Pois eu digo e repito: TODOS os cidadãos consumidores somos diariamente tungados, desavergonhadamente, cada vez que pagamos para ler os DES-jornalões que se impingem, no Brasil, aos consumidores-leitores de DES-jornalões. O DES-jornalismo que desgraça o Brasil-2008 é uma praga.

Todos os DES-jornalões brasileiros poderiam ser fechados, portas lacradas e terreno salgado. E MELHORARIAM as chances de os brasileiros sermos bem informados. Exemplos de DES-jornalismo, tão horrorosamente ruim quanto metido a besta abundam.

6ª-feira, dia 28/3/2008, por exemplo, o Estadão -- espantosíssimamente arrogante; e na coluna de Sonia Racy, à. p. D2, caderno 2 -- espantosíssimamente tucana, além de arrogante e metida a besta --, publicou a seguinte INACREDITÁVEL asneira:

O CAUDILHO E O POETA

Será que Hugo Chávez anda lendo Manuel Bandeira? Informado, no Recife, sobre a proposta brasileira de um conselho de defesa para a AL, disse que já teve a idéia em 1999 -- mas, então, era "um galo solitário". E disparou: "Um galo sozinho não tece uma manhã".

Desnecessário dizer que (1) o presidente Chávez sabe muito mais de poesia, do que a tal de Sonia Racy. E desnecessário dizer que EU EXIJO A MINHA GRANA, DE VOLTA, pois paguei pra ler jornal, não pra ler besteiras de PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA E ILEGAL A FAVOR DA TUCANARIA USPEANA PEFELENTA.

Eu SEI MAIS que a tal de Sonia Racy. Ela, portanto, é quem deveria pagar PARA EU LER aquela pooooooooooooorcaria de jornal.

O verso MUITO BEM DECLAMADO, corretíssimo e perfeitamente adequado, que o presidente Chávez lembrou JAMAIS FOI ESCRITO por Manuel Bandeira: é verso de maravilhoso poema de JOÃO CABRAL DE MELO NETO -- o que se comprova em http://www.consciencia.net/2006/0117-melo-neto.html, e qquer jornalista MEDIANAMENTE BEM INFORMADA, que fosse, teria de saber.

Pois a ESPANTOSÍSSIMAMENTE metida a besta Sonia Racy, da espantosíssimamente idiota 'coluna social' de promoção dos espantosíssimamente fátuos, toscos e feios tucanos-uspeanos paulistas... não sabe sequer sacar, 'de orelha', que um verso de Manuel Bandeira JAMAIS poderia ser confundido com um verso de João Cabral. A ignorância que se manifesta neste erro, não é pequena. E o ânimo golpista salafrário, de espinafrar um presidente eleito, este, sim, é total. Que vergonha!
Caia Fittipaldi
_________________________________


///