sexta-feira, abril 27, 2007


PERFEITO: "a desqualificação da política não é um ato ingênuo".


Grande Chinaglia!!!





Câmara vai processar comentarista Arnaldo Jabor

Luiz Cruvinel
Chinaglia: "Temos a legitimidade para representar o povo, e isso precisa ser respeitado."

O presidente Arlindo Chinaglia anunciou hoje, em plenário, que a Câmara vai processar o comentarista Arnaldo Jabor, da rádio CBN. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante reunião dos líderes partidários. Em rede nacional, Jabor ironizou os gastos com combustível declarados por deputados, a quem chamou de "canalhas". Ele também pediu a prisão dos parlamentares, de forma genérica. Chinaglia considerou inadmissível o ataque do comentarista.


"Evidentemente que nós não queremos aqui nenhum tipo de atitude que represente uma mudança de comportamento, como se, a partir de agora, nós fôssemos atacar a imprensa. Não é isso. O que nós vamos fazer é defender a instituição", disse Chinaglia, que considerou o ataque do jornalista "injusto e generalizado". "Chegou ao nível do inadmissível", avaliou.


Legitimidade


O presidente da Câmara prometeu ainda estabelecer um debate público com os meios de comunicação para evitar esses excessos.


"Não queremos compaixão com o erro, mas queremos respeito à democracia", disse.


Para ele, a desqualificação da política não é um ato ingênuo, e procura retirar das mãos da população uma instância legítima de representação e de defesa de direitos. "Não queremos passar a idéia de que aqui somos igualmente puros, mas temos a legitimidade para representar o povo, e isso precisa ser respeitado", disse.


Consultoria jurídica


Chinaglia pediu empenho dos deputados para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 214/03, que cria uma consultoria jurídica para a Câmara, nos moldes da Advocacia Geral da União.


A consultoria seria útil, segundo o presidente da Casa, para defender os deputados em casos como esse.A PEC que cria a consultoria jurídica, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) no último dia 18, deve ser analisada por uma comissão especial antes de ser votada pelo Plenário.






Reportagem: Paula Bittar/Rádio CâmaraEdição: Simone Ravazzolli


(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')


Agência Câmara

enviado por:



http://por1novobrasil.blogspot.com/

SEM MEDO DE SER FELIZ!

LULA 2006




///