domingo, março 24, 2019

ESSA LOUCURA DE COLOCAR ALCÂNTARA NAS MÃOS DOS EUA. ALGUMAS COISAS QUE OS BRASILEIROS PRECISAM SABER SOBRE ALCÂNTARA



ALGUMAS COISAS QUE OS BRASILEIROS PRECISAM SABER SOBRE ALCÂNTARA:

1.       ALCÂNTARA NÃO É UMA ILHA, É CONTINENTE

2.       FICA NA FRENTE DE SÃO LUÍS (ILHA) A CAPITAL DO ESTADO DO MARANHÃO

3.       FICA NA FRENTE DO PORTO ITAQUI/MADEIRA, O MAIS PROFUNDO DO PAÍS

4.       A BAÍA DE SÃO MARCOS RECEBE OS MAIORES NAVIOS GRANELEIROS DO MUNDO, VAI PODER RECEBER TAMBÉM GRANDES NAVIOS DE GUERRA, COM MUITO PODER DE FOGO

5.       EM LINHA RETA, ALCÂNTARA FICA APENAS 500 KM DE DISTÂNCIA DE BELÉM, CAPITAL DO PARÁ, SEDE DO IV DISTRITO NAVAL E ENTRADA DO RIO AMAZONAS

6.       SE O PODER MILITAR BRASILEIRO ESTÁ RENDIDO, NÃO É A HORA DO PODER CIVIL FAZER ALGUMA COISA? DE EXIGIR QUE O CONGRESSO IMPEÇA ESSA LOUCURA DE COLOCAR ALCÂNTARA NAS MÃOS DOS EUA?

7.       SEM FALAR QUE VAMOS VIRAR ALVO PRIORITÁRIO NUMA GUERRA ENTRE POTÊNCIAS NUCLEARES...


O Complexo Estuarino de São Marcos, popularmente conhecido como baía de São Marcos[1] é um complexo estuarino brasileiro do estado do Maranhão localizado na região do Golfão Maranhense.
Possui aproximadamente 100 quilômetros de extensão e recebe o aporte de vários rios, incluindo o Aurá, Grajaú, Mearim e Pindaré. O Mearim é conhecido por suas pororocas.
É fundamental para a navegação marítima entre a ilha de Upaon-Açu e o oeste do Maranhão (Travessia São Luís-Alcântara), sendo que em suas margens ficam portos importantes como o Porto do Itaqui, Ponta da Madeira, Porto da Alumar e o Cujupe.
Algumas das ilhas da baía de São Marcos são: a ilha Upaon-Açu (onde fica a cidade de São Luís), além das ilhas do Medo, Tauá-Mirim, Duas Irmãs, Tauá-Redondo, Guarapirá, das Pombinhas (pertencentes ao município de São Luís), Cajual, do Livramento, dos Guarás, das Pacas (pertencentes a Alcântara), Seca, Caranguejo, Verde (pertencentes a Cajapió).
Destaca-se pela amplitude das marés, que alcançam até 7,2 m, e a profundidade natural dos portos, que podem receber navios de até 23 metros de calado.
Conecta-se à baía de São José/Arraial através do Estreito dos Mosquitos.
A Área de Proteção Ambiental das Reentrâncias Maranhenses e a Área de Proteção Ambiental da Baixada Maranhense abrangem a Baía de São Marcos.[2]