quarta-feira, dezembro 09, 2009

PIG ESCONDE ZÉ PEDÁGIO

São Paulo mergulha no caos; José Serra não se pronuncia

A chuva que atinge São Paulo desde a noite de ontem, travou o trânsito, espalhou o caos e até agora já deixou seis mortos – entre eles três crianças e um jovem. Na Grande São Paulo, o número de mortos por conta das chuvas que caem desde quinta-feira já chegam a 13. O transporte público foi severamente afetado em várias cidades da região metropolitana e os congestionamentos imensos atrasaram a vida de milhares de pessoas.

 Alagamentos em São Paulo

Transbordamento das marginais espalharam o caos no trânsito da cidade

Às 3h14, toda a cidade foi posta em estado de atenção pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Os rios Pinheiros e Tietê transbordaram, pontos das Marginais foram tomados pelas águas e vias adjacentes tiveram trânsito pesado. Por volta das 9 horas, o congestionamento em toda a cidade chegou a passar de 120 quilômetros, índice considerado alto pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os pontos de alagamento, de acordo com a CET, chegaram a 105.

Serra: nada

Apesar de toda esta situação caótica, até as 15h30 desta terça-feira (8), quando esta matéria foi publicada, o sistema de busca de notícias Google News não havia localizado nenhuma notícia com algum pronunciamento do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sobre as enchentes no Estado. O portal do governo paulista na internet ( www.sp.gov.br ) também não abordava o assunto.


///