quarta-feira, novembro 07, 2007

CAOS NO JORNAL NACIONAL


Por que o casal grooving continua falando em "caos aéreo" ???


O CASAL GROOVING NÃO LÊ O GLOBO???

( delegado Antonio Carlos Barbosa, titular do 27º Distrito Policial )
em: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/11/06/327054258.asp

>> Só vou afirmar que não houve erro humano depois que sair o laudo. Mas todos os depoimentos ouvidos até agora, incluindo os de mecânicos e engenheiros da TAM, mostram que é improvável que os pilotos cometessem erro na operação de manetes. Os manetes são operados juntos e a configuração deles cria até dificuldade para que sejam operados separadamente. A aeronave estava enlouquecida - diz Barbosa.
De acordo com o delegado, a outra opção é a falha na aeronave. Barbosa explica que os dados colhidos até agora mostram que os pilotos tentaram desesperadamente parar o avião, mas que os computadores de bordo mandavam que o motor continuasse acelerando.

>>>







Mais um Airbus A320 atravessa a pista sem parar. Dessa vez não era da TAM nem morreu ninguém

Aconteceu em Butuan, nas Filipinas, na sexta-feira passada, dia 26. Um Airbus A320 da Phillippine Airlines, vindo de Manila para Butuan, atravessou a pista do aeroporto e só foi parar adiante numa plantação de banana e cocos. Não morreu ninguém. Foram 19 feridos, inclusive piloto e co-piloto.
As causas do acidente estão sendo investigadas, mas fica claro para qualquer um que ainda mantenha ao menos um Tico e um Teco funcionando no cérebro que os A320 têm algum problema, provavelmente no sistema inteligente de pouso, que parece ser meio burro. Afinal, esse é o sexto acidente do tipo.
A culpa, como sempre - é esperar para ver - vai parar nas costas dos pilotos. Numa hora porque não puseram o manete para frente, em outra porque não o colocaram para trás, mais em outra porque um ficou de um jeito e outro de outro. Só não explicam por que os pilotos erram tanto durante os pousos apenas com os Airbus A320. Será implicância?
Resta torcer para que os novíssimos Airbus A380 – que podem transportar até 800 passageiros - não sofram da mesma teimosia.

Antônio Mello
http://blogdomello.blogspot.com/

///