terça-feira, julho 16, 2019

UM DIA DE MATAR... O BRASIL RESPIRA POR APARELHOS

Toffoli, de punitivista a garantista, conforme o réu



O amor ao poder, como outros amores, é lindo. Amansa, torna o coração generoso, ameniza a fúria e atenua os gestos.
O ministro Dias Toffoli, nos tempos recentes um furioso punitivista, subitamente converteu-se ao garantismo judicial.
Não pode mais haver, por conta do caso Flávio Bolsonaro, investigação sobre movimentações bancárias suspeitas registradas pelo Coaf sem que, antes, tenha havido para isso uma autorização judicial fundamentada.
Do outro lado, também se fez a paz: os bolsominions, que sugeriam ir à guerra para que não se tirasse o Coaf das mãos de Sérgio Moro porque isso seria dar proteção aos “corruptos” estão bem quietos e felizes, porque hão de parar, por um tempo, com esta história desagradável de laranjais bolsonaristas.
http://www.tijolaco.net/blog/toffoli-de-punitivista-a-garantista-conforme-o-reu/


Sem verbas para pagar as contas, UFMT tem luz cortada

Como resultado dos cortes nas verbas da Educação pelo governo Jair Bolsonaro, a UFMT enfrenta dificuldades para pagar as despesas básicas; com 6 contas em aberto, a universidade teve a luz cortada nesta terça (16)
UFMT 1
 https://www.brasil247.com/brasil/sem-verbas-para-pagar-as-contas-ufmt-tem-luz-cortada


Cortes de Bolsonaro miram educação, defesa nacional, estatais, habitação e cidadania

Um estudo divulgado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos de Brasília apresentou um retrato dos setores mais atingidos pelo contingenciamento de R$ 31 bi no orçamento federal, até junho; os dados mostram que as áreas mais atingidas foram educação, defesa nacional, habitação, as estatais brasileiras e os direitos de cidadania




Policiais agridem estudantes na porta do MEC

https://www.youtube.com/watch?v=LwivrGj0LT8&feature=youtu.be


O simbólico e o abismo: ou porque devemos temer a destruição da Lava a Jato, por Fernando Horta

Ninguém aceita pacificamente a morte dos seus deuses. Ainda mais aqueles que lucram, vivem e se diferenciam socialmente do resto pela existência deste mundo simbólico.

https://jornalggn.com.br/artigos/o-simbolico-e-o-abismo-ou-porque-devemos-temer-a-destruicao-da-lava-a-jato/


Mais um ministro do STF cai na Vaza Jato: desta vez, é Barroso https://www.brasil247.com/poder/em-nova-conversa-moro-e-deltan-falam-sobre-jantar-com-luis-roberto-barroso?utm_source=notification-mobile&utm_medium=notification#.XS5X79IKAOg.whatsapp. A OAB deveria tentar explicar para o público em geral como se sente um advogado que tenha uma causa nas mãos desse grupelho. É melhor entregar logo os pontos ou fingir que se defendeu pra reduzir a pena?


Editor do Intercept diz que Fux, Fachin e Barroso precisam provar que não são capachos da Lava Jato

Depois de Fux ("In Fux we trust") e Fachin ("Aha uhu o Fachin é nosso") já terem aparecido nos diálogos, agora é a vez de Barroso.