sexta-feira, abril 26, 2019

Ninguém espere nada da justiça brasileira. A situação de Lula é como a de Mandela na África do Sul. Mandela ficou 28 anos preso e só foi libertado quando o regime do Apartheid caiu. Lula só sai se o GOLPE for derrotado.


No dia 21 de Março de 1960, ocorreu no bairro de Sharpeville, na cidade de Johanesburgo, na África do Sul, um protesto, realizado pelo Congresso Pan-Africano. O protesto pregava contra a Lei do Passe, que obrigava os negros da África do Sul a usarem uma caderneta na qual estava escrito aonde eles poderiam ir.

Jornal GGN – Menos de 24 horas após o Superior Tribunal de Justiça reduzir a pena de Lula no caso triplex, o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antonio Bonat, fez o processo do sítio de Atibaia andar rumo ao TRF-4.
Pela decisão do STJ, Lula tem direito a migrar de regime prisional, do fechado para o semiaberto, em setembro de 2019. Mas se o TRF-4 condená-lo em segunda instância na ação do sítio de Atibaia, essa perspectiva será frustrada. É dentro desse contexto que se dá a movimentação de Bonat.
O juiz de Curitiba deu prazo de 8 dias para a defesa de Lula se manifestar a respeito da condenação imposta pela juiza substituta, Gabriela Hardt. Copiando passagens da sentença de Sergio Moro no caso triplex, a magistrada condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a propriedade no interior de São Paulo.

https://jornalggn.com.br/noticia/em-menos-de-24h-apos-reducao-da-pena-de-lula-juiz-de-curitiba-avanca-com-caso-atibaia/