segunda-feira, setembro 10, 2018

SOBRE A DEPENDÊNCIA DOS MILITARES BRASILEIROS DAS DOUTRINAS DE WASHINGTON


LEIA >>
Assim sendo, por que os EUA pressionam a Índia para que não compre o S-400? A questão é que vendas de defesa são ferramenta vital na estratégia dos EUA para construir relacionamento de longo prazo e interoperabilidade com a Índia, como parte do sistema de uma nova aliança no Indo-Pacífico.
Dito de outro modo, as compras de defesa que a Índia faz de materiais russos (que é, de longe, principal parceiro da Índia) impacta a estratégica dos EUA, que visam a alinham os militares indianos com os EUA e respectivas forças armadas, e com os aliados dos EUA no Indo-Pacífico. Ao contrário, encomendas de grande escala, como do sistema S-400 de mísseis, criarão relacionamento novo entre Índia e Rússia, que se manterá por gerações com militares dos dois lados trabalhando juntos enquanto a plataforma existir, em operações de manutenção e treinamento. 


DEPOIS DA SEGUNDA GUERRA, OS AMERICANOS DOARAM OU VENDERAM POR PREÇO SIMBÓLICO, UMA QUANTIDADE ENORME DE SUCATA MILITAR PARA FORÇAS ARMADAS DE SEGUNDA CLASSE, COMO AS DO BRASIL. ISSO AJUDA A ENTENDER O BAIXO NÍVEL DOS NOSSOS GENERAIS...