sábado, junho 27, 2009

FINALMENTE A MÍDIA FORA DA LEI É ENFRENTADA

Petrobras notifica extrajudicialmente os jornais Correio Braziliense e Estado de Minas

By Blog Fatos e Dados Petrobras

Justiça
Os jornais Correio Braziliense e Estado de Minas receberam nesta sexta-feira (26/06) notificações extrajudiciais sobre a divulgação de dados sigilosos de dirigentes da Petrobras contidos no sistema de informações da Receita Federal, fato que constitui crime previsto no artigo 153, § 1º-A do Código Penal. A Companhia prepara medidas adicionais.

http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/2009/06/26/petrobras-notifica-extrajudicialmente-os-jornais-correio-braziliense-e-estado-de-minas/

_________________________________

Carta da Petrobras ao jornal Correio Braziliense

Junho 26, 2009 by Blog Fatos e Dados Petrobras

exclamação
A Petrobras repudia de forma veemente a sensacionalista, irresponsável e desrespeitosa matéria “Os Xeiques da Petrobras”, publicada pelo Correio Braziliense, no dia 25/6. A Petrobras considera que a matéria revela a quebra do sigilo fiscal de diretores da Companhia.

O aumento da remuneração da Diretoria Executiva e dos conselheiros no período de 2003 a 2007 foi de 55% e não de 90%, como insistiu o jornal, apesar de ter os dados corretos repassados pela Petrobras. Os salários da Alta Administração da Petrobras estão congelados desde 2008 e até 2010. Essa informação, repassada ao Correio, foi inescrupulosamente omitida pelo jornal. O Correio omite também que na Assembléia Geral de Acionistas, realizada em 8 de abril de 2009, a remuneração global da Diretoria Executiva e dos conselheiros foi reduzida para R$ 8,2 milhões.

A manipulação de informações e erros de apuração continuam na matéria “Salário alto em duas versões”, publicada no dia 26. Não há divergências entre as declarações do presidente José Sergio Gabrielli à rádio CBN, no dia 25, e as informações do blog “Fatos e Dados”, da Petrobras. Como já dito, a Assembléia Geral realizada em abril de 2009, ratificou o congelamento dos salários que estavam sendo pagos desde setembro de 2008, conforme afirmou o presidente Gabrielli, sem que haja contradição com as informações divulgadas pela Petrobras.

Por fim, comparações entre a remuneração de diretores e conselheiros das maiores empresas do país, feitas pela própria imprensa, mostram que a remuneração da diretoria e conselheiros da Petrobras é a menor, chegando a ser 30 vezes inferior em alguns casos.

http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/2009/06/26/carta-da-petrobras-ao-jornal-correio-braziliense/

________________________________________

Comparativo entre remunerações de diretores das grandes empresas do Brasil e do mundo

Junho 26, 2009 by Blog Fatos e Dados Petrobras

remun1

Os números entre parênteses representam a quantidade de executivos em cada empresa.

remun2

______________________________________


Petrobras pergunta ao Correio Braziliense

Junho 26, 2009 by Blog Fatos e Dados Petrobras

InterrogaçãoA Petrobras gostaria de saber do jornal Correio Braziliense  como conseguiu as informações sobre  bens patrimoniais de diretores da Companhia, que constam de sua matéria publicada em 25/06/2009 sob o título “Os xeiques da Petrobras”.

http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/2009/06/26/petrobras-pergunta-ao-correio-braziliense/
__________________________________________

Petrobras pergunta ao jornal O Globo

Junho 25, 2009 by Blog Fatos e Dados Petrobras  

jornalDesde ontem a Petrobras vem tentando obter, e não conseguiu até o presente momento, alguma informação a respeito do inquérito sobre o “dossiê das ambulâncias”. Esse inquérito se encontra no Ministério Público Federal de Cuiabá, sob a responsabilidade do procurador Mario Lucio Avelar. Como o jornal O Globo conseguiu informações?

http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/2009/06/25/petrobras-pergunta-ao-jornal-o-globo/

________________________________________


http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/