segunda-feira, outubro 20, 2008

Lula enquadra Serra


"Quem não quer ser cobrado pelo povo que não seja governo".

O presidente disse que o governador não tem o direito de acusar o PT por confronto entre polícias. Lula falou sobre o confronto entre policiais militares e civis na última quinta-feira. Foi a primeira vez na história que as duas forças de segurança do Estado se enfrentaram. No confronto, mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas à bala. "O governador Serra não tinha direito, me conhecendo, de acusar o PT nesse caso das Polícias Civil e Militar. Eu espero que, em algum momento, o governador peça desculpa por essa heresia, essa acusação", disse. O presidente enquadrou o governador de São Paulo, lembrando a ele das suas responsabilidades como governante. "Já comi o pão que o diabo amassou em 2005. Nunca me viram acusar quem quer que seja. O PT tem responsabilidade. As centrais sindicais também. Não podemos impedir que os dirigentes sindicais façam pauta de reivindicações para entregar pra nós, governantes. Quem não quer ser cobrado pelo povo que não seja governo. Aqui tem uma porção de companheiros que estão comigo, mas que vivem me cobrando. Eu acho que isso é democracia. É assim que a gente vai fortalecendo a sociedade, as entidades de classe e o movimento social. Por que é que eu vou ficar nervoso quando o movimento da moradia vai a Brasília fazer passeata? Eles têm mais é que fazer passeata mesmo, pois é assim que se conquistam as coisas", declarou.
;;;