quinta-feira, agosto 28, 2008

O Estadão é o pior jornal do mundo

Lá abaixo, assinada pelo O Estado de S.Paulo, é exatamente a notícia que DES-democratiza e não nos interessa. Lida grátis, já seria ruim. Paga... nem se fala!

A notícia que nos interessa deve ter mais ou menos a cara que aí vai. [Adiante]

Enquanto ninguém escrever notícias que interessem à democracia, mais do que ao Estadão, ninguém conseguirá VER que o Estadão é o pior jornal do mundo.

Nem Mein Kampf, editado como jornal, seria mais daninho à democracia, do que o Estadão. E há gente que paga pra ler esta piração DES-jornalística do Estadão! Só rindo!

Aí vai a tentativa que fizemos cá na Vila Vudu (tomando cerveja e dando risada). 8-)


>>>

Evo Morales opta por não cobrir de (muita) porrada (muita, mas muita mesmo, que bem merecem!), alguns fascistas juniores que tentaram agredir o presidente da República com paus e pedras, e impedir que seu helicóptero pousasse

[a Agência pode ser qquer uma, desde que NÃO SEJA a Agência Estado]

LA PAZ - O presidente da Bolívia, Evo Morales, tem alto índice de aprovação, dentre outros motivos porque sabe não entrar em provocações de fascistas em geral e, em especial, não entra em provocações de fascistas juniores. Um grupo destes fascistas juniores bolivianos, armados com paus e pedras, tentaram agredir o presidente da República e impedir que o helicóptero pousasse.

Os fascistas juniores bolivianos sabem que SEMPRE podem contar com os fascistas seniores de O Estado de S.Paulo, que sempre publicam, das notícias, a versão mas desdemocratizatória e fascistizante que consigam.

Então, um grupo de fascistas juniores (provavelmente mercenários, pagos por gente mais fascista-atrevida do que eles -- alguma CIA, talvez, ou, mesmo, quem sabe, o editor-chefe de O Estado de S.Paulo, ou, mesmo, Dona Dora Kramer em pessoa, ou a D. Danuza, ou a mãe) -- ocuparam cenograficamente um aeroporto de selva, no qual o helicóptero do presidente Evo Morales teria de pousar para abastecer no estado boliviano de Beni.

Não se sabe e O Estado de S.Paulo NÃO INVESTIGOU nem noticiou as vias pelas quais aqueles canalhas-lá sabiam que o presidente pousaria ali durante a madrugada.

"Dado que o presidente Evo ordenou que os fascistas juniores do estado de Beni não fossem nem presos nem cobertos de porradas (muita porrada!), a melhor solução foi ir por terra até Guajará-Mirim (no Brasil), porque a pista oferecia todas as garantias e daí nos recolheu um avião", explicou o ministro de Hidrocarbonetos, Carlos Villegas à rádio Erbol.

Um funcionário do consulado brasileiro em La Paz participou da operação. É mais um motivo para que o Brasil muito se orgulhe de seus diplomatas na gestão Celso Amorim, quando já nenhum diplomata brasileiro rasteja em aeroportos e descalço, e pode, portanto, oferecer auxílio a um presidente latino-americano que, diferente dos sabujos de antes está decidido a encerrar o período das TOTAIS arbitrariedades, e período do qual O Estado de S.Paulo moooooooooooooooooooooooorre de saudades.

Evo chegou a La Paz à meia-noite de ontem. E os fascistas juniores do estado boliviano de Beni tiveram de meter o rabo entre as pernas. O que é deles, tá guardado. O que é do Estadão, também.

O presidente Evo Morales foi ratificado no cargo com 67,4% dos votos, em plebiscito realizado no dia 10 de agosto. Há 32,6% de gente, na Bolívia, que não quer a democracia.

É ótimo sinal, que os que não querem a democracia sejam menos de 1/3, porque, há pouco tempo, havia 100% de gente aos quais ninguém perguntava sobre desejos políticos e os 0% restantes mandavam e desmandavam na Bolívia -- e O Estado de S.Paulo nunca reclamou e achava ótimo.

A oposição boliviana continuará tentando golpes e o Estadão continuará a apoiar todas as tentativas de golpe. Felizmente, hoje, O Estadão já está obrigado a apoiar tentativas de golpes tentadas por fascistas juniores, porque os fascistas seniores que O Estado de São Paulo sempre apoiou já foram varridos para a lata do lixo (boliviana) da história (boliviana), igualzinho lá, como cá. E foram varridos por votos democráticos, em eleições legais, legítimas e perfeitas, o que O Estadão não engole e D. Dora Kramer é contra.

E, sim, o texto aprovado em plebiscito, os votos e o plebiscito manifestam, é claro, não todos, mas a maioria democrática dos bolivianos.

>>>

Manifestantes obrigam Evo a usar aeroporto do Brasil
AE-AP - Agencia Estado
LA PAZ - O presidente da Bolívia, Evo Morales, pode ter um alto índice de aprovação. Porém manifestantes literalmente forçaram que o líder deixasse o país por algum tempo. Evo teve que cruzar a fronteira com o Brasil para poder chegar a La Paz, na noite de ontem. O motivo foi o assédio de manifestantes, que tomaram um aeroporto no departamento (Estado) de Beni. "A melhor solução foi ir por terra até Guajará-Mirim (no Brasil), porque a pista oferecia todas as garantias e daí nos recolheu um avião", explicou o ministro de Hidrocarbonetos, Carlos Villegas à rádio Erbol.O helicóptero em que o presidente viajaria até La Paz não conseguiu aterrissar em Guayamerín para reabastecer. Havia na pista um grupo de jovens com paus de pedras, informou . A aeronave que levaria o presidente para La Paz o encontrou em Cachuela Esperanza, vizinha a Guayaramerín. Um funcionário do consulado brasileiro em La Paz participou da operação. Evo chegou a La Paz à meia-noite de ontem. O presidente foi ratificado no cargo com 67,4% dos votos, em um plebiscito revogatório realizado no dia 10 de agosto. Apesar disso, Evo enfrenta uma forte rejeição em regiões dominadas por líderes oposicionistas. A oposição protesta contra um projeto constitucional apoiado pelo presidente, porque considera que o texto não representa todos os bolivianos.


http://www.estadao.com.br/internacional/not_int232379,0.htm

E se o Estadão fosse atacado com paus e pedras???

;;;