quinta-feira, janeiro 17, 2008

OVO FRITO A LA REQUIÃO


"É uma receita que eu dedico ao Ministério Público Federal e ao desembargador Edgar Lipmann Júnior"

GRANDE REQUIÃO (2): Censura obrada pelo DES-judicário combate-se com PROPAGANDA POLÍTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO e RESPOSTAS-NA-PONTA-DA-LÍNGUA

"O governador Roberto Requião dedicou uma receita de ovo frito ao desembargador federal Edgar Lippmann Júnior e à procuradora do Ministério Público Federal Antônia Lélia Sanchezeu para criticar a censura prévia imposta à Paraná Educativa.
Requião repetiu expediente adotado à época da ditadura militar pelo jornal 'O Estado de S. Paulo', que publicava receitas de bolos e trechos dos 'Lusíadas' para preencher os espaços deixados pelas reportagens cortadas pelos censores.
"Fritar ovo é uma técnica, não é qualquer pessoa que faz um ovo frito de qualidade. Em primeiro lugar, coloca-se de preferência azeite de oliva em uma frigideira. Aqueça-se o azeite até o ponto em que, colocando-se nele um palito de fósforo, ele se incendeie. Então, o azeite está no ponto. Quebra-se o ovo, um ou dois, numa xícara, para que não correr o risco de espirrar muita gordura no momento de colocá-los na frigideira. Assim, você faz um ovo excepcional, com a clara crocante e a gema mole. É uma receita que eu dedico ao Ministério Público Federal e ao desembargador Edgar Lipmann Júnior" , disse o governador, em sua única intervenção transmitida pela TV Paraná Educativa.
(da Agência Estadual de Notícias do governo do Paraná, AEN, na internet em
>>>
Caia Fittipaldi
_____________ VEJA TAMBÉM NO BLOG DO MELLO:
Requião responde ao juiz que o censurou e faz convite para debate ao vivo sobre liberdade de imprensa (o vídeo está no blog)
Parte do programa de ontem do governador Requião, que foi censurado pelo juiz Lippmann e não pôde ir ao ar pela TV Educativa do Paraná.
O governador comenta a decisão do juiz, diz que não foi informado dela oficialmente, dá uma receita de ovo frito e faz um convite ao juiz:
Juiz Lippmann, vem aqui conversar comigo. Por que só na Globo? Por que um juiz que não cita da sua sentença, do seu despacho, um governador de estado, faz uma comunicação através de uma entrevista na Rede Globo de Televisão? Que tal um exame ético deste comportamento?