Edição nº: 2310- Boletim informativo do Diretório Nacional do PT
03/05/2006
Para eleitor, Brasil de Lula mudou para melhor
A maioria dos brasileiros considera que o Brasil mudou para melhor com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta é a opinião de 58% dos entrevistados de uma pesquisa realizada pelo instituto Criterium, por encomenda da Fundação Perseu Abramo, e divulgada parcialmente pelo jornal O Estado de S.Paulo no último domingo (30). O levantamento também mediu o desempenho pessoal de Lula, que continua alto: é aprovado por 63% dos entrevistados. O PT também se mantém com o maior índice de preferência (23%) entre todos os partidos, e a principal razão apontada é a atenção do partido aos menos favorecidos. A pesquisa mediu, ainda, a percepção da população sobre a crise política, a avaliação sobre o partido hoje e no futuro, entre vários outros itens. O levantamento, realizado entre os dias 10 e 16 de março com 2.379 pessoas de todos os Estados do país, tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ibope: Lula reduz distância entre ele e Alckmin em SP
Não existe crise Brasil-Bolívia, afirma Lula
SRI promove debate aberto sobre EUA nesta quinta, em SP
Consulta popular inédita definirá candidato progressista em MG
PT de São Paulo faz prévia neste domingo para definir candidato ao governo
Lula anuncia no dia 8 medidas para melhorar relações trabalhistas
Número de escolas indígenas aumentou 40% no país em três anos
Aliança Social Continental manifesta apoio ao decreto de Morales
Petistas defendem negociações com Bolívia
Risco Brasil tem nova redução histórica
Programa contra trabalho infantil do Brasil é apontado como referência pela OIT
TSE nega pedido do PSDB sobre suspensão da campanha da Petrobras
PT quer avançar na mudança da Lei Rouanet
Merenda escolar tem novo reajuste O governo federal aumentou os recursos destinados para a merenda escolar. O objetivo é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante a permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes. A partir deste mês de maio, o valor per capita/dia do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para alunos da pré-escola e do ensino fundamental passa dos atuais R$ 0,18 para R$ 0,22. Com isso, o ganho acumulado no atual governo chega a 69% para os alunos do ensino fundamental e para a pré-escola.
Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (http://www.pt.org.br/).