segunda-feira, abril 03, 2006

Isto é algo realmente crítico para nós

From: urarianoms
Sent: Monday, April 03, 2006 7:21 AM
Subject: O poder da internet
Na Folha de São Paulo, coluna de Nelson de Sá deste 3.4:

"Mudança geralAproximam-se as eleições nos EUA e, diz o "New York Times" no alto da primeira página, a "Internet injeta mudança geral na política dos EUA". - Estão sendo reescritas as regras de marketing, arrecadação, mobilização e divulgação de informação negativa.Para os estrategistas republicanos e democratas, a rede "é muito mais eficiente e mais barata do que os instrumentos tradicionais". E tudo começou, como se sabe, na campanha derrotada do democrata Howard Dean, há dois anos".
Bom dia a todos.
__________________________________________________

Vejam o que a Caia escreveu ontem sobre isso:

No calor da hora

De uma msg de campanhista da Blogosfera Lulista ("Lula é muitos!"), Brasil-2006, hoje cedo:
"Quem ainda acredita em jornalão de colunagem & michê, no Brasil?!

HOJE, por exemplo, em São Paulo (na cidade e no estado de São Paulo), a Folha de S.Paulo, o Estadaõ, a Rádio CBN estão tendo de catar leitores ou ouvintes, entre os ELEITORES de Kassabs-Pitta e Cláudios Lembos-Maluf e Lucias Hippolitos! [risos!]

Aliás... cadê, mesmo, os eleitores de Kassabs e Cláudios Lembos e Lucias Hippolitos?! [risos muitos]"
______________________________________________

HOJE, a blogosfera Lulista ("Lula é muitos!"), estamos sendo PLAGIADOS pelo New York Times e pelo UOL News! [risos muitos]

Semana passada, aqui mesmo, na blogosfera Lulista ("Lula é muitos!"), nós dissemos tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo isso que o NYT diz hoje (e MUITO MAIS!).

Agora, tá aí! Fomos plagiados pelo NYT e UOLNews!
Mas, pelo menos, tá provado: NÓS JÁ SABEMOS MUITO MAIS DO QUE O NYT (risos muitos, muitos, de pura alegria). Tá provado!

É MARAVILHOSO a gente ver que nós sabemos MAIS, sobre nós mesmos, do que toooooooooooooooodo o NYT e tooooooooooodo o UOL News (o qual, aliás, só fez COPIAR o NYT).

Nós, da blogosfera lulista ("Lula é muitos!"), pelo menos, produzimos MATÉRIA ORIGINAL sobre a Internet usada como instrumento para a sociedade construir informação democrática confiável! VIVA O BRASIL!

FATO 1: A Internet, usada pela sociedade organizada é o futuro das campanhas eleitorais, para REDEMOCRATIZÁ-LAS -- como nós já sabemos há eeeeeeeeeeeeeeeeeeras!

FATO 2: A Internet, usada por jornalistas vendidos, alugados ou arrendados, como se pudesse ser reduzida ao modelão da colunagem&michê dos jornalões tucano-pefelistas paulistas é TOTAL PERDA DE DINHEIRO para toooooooooooooooooooooodos os patrocinadores de políticos alugadores de jornalistas.

FATO 3: A Internet é um campo DEMOCRÁTICO de discussão política DEMOCRÁTICA, no qual tooooooooooooooodas as invencionices de jornalão são desmascaradas e que NENHUM JORNALÃO pode controlar.

FATO 4: Com a Internet, a sociedade começa a aprender a usar essa ferramenta de comunicação intrassocial para construir SEUS PRÓPRIOS SABERES, SUAS PRÓPRIAS INTERPRETAÇÕES e SUA PRÓPRIA INFORMAÇÃO CONFIÁVEL. Assim, exatamente, nós estamos construindo a Blogosfera Lulista ("Lula é muitos!")
________________________________________________________

Hoje, Kennedy de Alencar, da Folha Online, outra vez, só publica MENTIRAS e INVENCIONICES, como se fossem notícias. E já está sendo TOTALMENTE MALHADO, do Oiapoque ao Juí [risos muitos].

Os colunistas de jornalão, no Brasil 2006, fizeram como o João, da fábula: de tanto gritarem que o PSDB-PFL seria 'gente séria, competente e confiável' [risos muitos!] e de tanto inventarem que "o PT é o LOBO! O LOBO ESTÁ CHEGANDO! Cuidado com o lobo petista"... acabaram por perder tooooooooooooooda a credibilidade.

NINGUÉM MAIS ACREDITA em Kennedys de Alencares, Noblats [que piorou muito, depois que se transferiu para o Estadão, e está TOTALMENTE esvaziado, perdendo números a olhos vistos] Elianes Cantanhedes, Clóvis Rossis, General Meira Mattos e Gesners de Oliveiras e coisas-e-tais. Ninguém mais lê a Folha de S.Paulo! [risos]

HOJE, por exemplo, em São Paulo, a Folha de S.Paulo, o Estadão e a Rádio CBN estão tendo de catar leitores, ouvintes ou telespectadores, entre os eleitores dos Kassabs-Pittas e Cláudios Lembos-Malufs! [risos muitos!] Aliás... cadê, mesmo, os eleitores de Kassabs, Pitas, Cláudios Lembos e Malufs?! [risos muitos]
__________________________________________________________

Hoje, 1º domingo do mês, é dia de os jornalões publicarem a aula-magna-chata do ex-FHC (ex-presidente, ex-sociólogo e ex-tuuuuuuuuuuuuuuudo).

FATO 5: QUEM PRECISA DE MAAAAAAAAAAAAAAAIS aula-magna-chata do ex-FHC, ex-intelectual, ex-sociólogo, ex-presidente e atual naaaaaaaaaaaaaaaaaaada, ex-rei da ex-tucanaria pefelista?!

Esse conversê regular e mensal de FHC, publicado em DEZENAS de jornalões em todo o Brasil, é puuuuuuuuuuuuuura propaganda eleitoral antecipada e ilegal, ativada HÁ ANOS!

ACORDA MINISTÉRIO PÚBLICO!

8-) Caia Fittipaldi (Universidade Nômade)
_________________________________________________________

Do NYT, cortado-colado no UOLNews, em http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2006/04/02/ult574u6455.jhtm

"(...) "Todos estes consultores ainda estão tentando compreender o que são os blogs e acho que até 2008 eles terão uma boa idéia.
"Nesta era de multitarefas, os eleitores não são tão cativos a um site quanto seriam a uma propaganda de televisão de 30 segundos, ou a uma correspondência de campanha.
"A Internet se torna muito mais importante para nós porque os conservadores têm sido mais dominantes na mídia tradicional", disse Simon Rosenberg, o presidente da centrista Nova Rede Democrata. "Isto é algo realmente crítico para nós.""Nesta era de multitarefas, os eleitores não são tão cativos a um site quanto seriam a uma propaganda de televisão de 30 segundos, ou a uma correspondência de campanha."

[Do NYT, endereço acima]
_____________________________________________________