domingo, janeiro 27, 2008

Eu adoro jornal inglês: "Eleitor estúpido! Renuncie, se não quiser ser cassado e perder seus direitos políticos!"



"Eleitor estúpido,
Você diz que quer que os políticos o representem, mas quando o representamos, façamos o que fizermos, você nos acusa de deslizes, gaffes e até de roubo, sem provas, baseado só em futrica de jornal. Você nos espinafra de cabo a rabo, e diz que aceitamos propina. Ao mesmo tempo, vc não quer pagar impostos e recusa-se a financiar os partidos e as campanhas políticas. Você diz que os políticos não trabalham e não pensam no interesse público, mas você nunca fecha jornais nem reclama da imprensa que, no mínimo, recebe tanta propina quanto os piores políticos. E, no mais mínimo erro que os políticos cometemos, vc já nos demite, embora nós -- muito diferentes de você -- estejamos, pelo menos, tentando cumprir o nosso dever democrático. E você? O que tem feito para melhorar o país, além de ler jornais que só mentem?
O pior de tudo é que você, eleitor estúpido, dono do destino dos políticos, não admite ser chamado de estúpido. Eleitor, basta! Você é ignorante, estúpido, autista, hipócrita, adestrado como urso de circo para acreditar em jornais e jornalistas. Visivelmente, você não está preparado para a democracia. Basta, eleitor estúpido! Renuncie, se não quiser que seu mandato seja cassado. Desista, para não perder seus direitos políticos por vinte anos!"


(David Cox, "The general public is not fit for purpose", The First Post, UK, em http://www.thefirstpost.co.uk/index.php?storyID=13534. E eu, em noite de insônia braba.)


enviado por Caia Fittipaldi


///