sexta-feira, março 10, 2006
A CAUSA PAULISTA
Mauro Santayana, na coluna Coisas da Política, do JB, diz que os meios de comunicação, pelo tempo e espaço que nisso ocupam, deixam a impressão de que não haverá eleições para a Presidência da República Federativa do Brasil, mas, sim, para decidir o futuro do Estado de São Paulo.
No PSDB, a articulação sucessória foi assumida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Sentindo que não havia condições para impor seu nome aos tucanos, o ex-presidente estimulou o confronto entre o governador de São Paulo e o prefeito da capital, dispensando a vontade dos diretórios municipais e estaduais e eliminando a possibilidade de que próceres regionais, como Tasso Jereissatti, pudessem disputar a indicação dos convencionais.
Ainda que a disputa possa ter sido uma farsa desde o início, preponderou a causa paulista, definida nos luxuosos gabinetes da grande cidade, entre eles o que abriga o instituto montado para uso do príncipe.
Da Sinopse da Mídia Nacional. A SMN pode ser acessada diretamente na página do governo federal na Internet no endereço: http://www.presidencia.gov.br/secom/sinopses
_____________________________________________________________
Aproveito a deixa da Caia, para enviar em anexo algumas fotos do iFHC para quem não conhece. Imaginem se uma estrutura dessas tivesse alguma relação com o PT, centenas de páginas de jornais já teriam sido escritas cobrando explicações sobre quem é que pagava a conta da coisa. Como é do principe tucano...
am
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.